sexta-feira, 17 de abril de 2009

DICAS PARA PINTURA EM MDF


"Se você estiver pintando peças de MDF, que é um tipo de aglomerado preparado com serragem de madeira e cola, não há necessidade de lixar e passar base ou fundo branco antes da pintura com as tintas acrílicas.
Aliás, nesse material, o resultado fica muito melhor quando se aplica a tinta Decorfix (acrílica pra pintura decorativa da marca Corfix, a que eu uso e indico) direto sobre a peça, pura, sem diluição na primeira demão.
Aguarde secagem completa e passe mais uma ou duas demãos da mesma tinta agora sim ligeiramente diluída com água. Entre cada demão, passe uma folha de papel pardo sobre a peça, como se estivesse lixando, apenas para uniformizar a superfície.
A cobertura ficará perfeita.Trabalhando com caixas em mdf, eu não recomendo a tinta de parede (PVA). Não são indicadas para esse tipo de trabalho,são tintas muito pouco resistentes ao tempo, que estragam fácil.
A tinta indicada é a acrílica decorativa(como a Decorfix, da marca Corfix) .
O MDF não precisa ser lixado, as tintas devem ser aplicadas diretamente na peça, sem a necessidade de base ou fundo branco, por isso é mais prático e econômico. A tinta acrílica é mais espessa, mas aplique uma demão pura (a primeira), deixe secar bem, passe um papel pardo (desses de saquinho de pão) na peça, como se fosse uma lixa, apenas para alisar a superfície e aplique mais uma demão da tinta levemente diluída com um pouquinho de água, fica muito bom.
Veja mais informações sobre esse produto no site da empresa que é o www.corfix.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails