sexta-feira, 17 de abril de 2009

CENOURA:Sinônimo de saúde e beleza para a sua pele.

Ela tem vários motivos para fazer parte do seu prato : contribui para a boa visão, retarda o envelhecimento e é indicada para garantir o bronze saudável.
A cenoura é rica em Betacaroteno , uma substância que é transformada em vitamina A no organismo .Alem disso possui grande quantidade de vitaminas C e E, que tem ação antioxidante e auxiliam no combate aos radicais livres, prevenindo o envelhecimento.Sem contar que o Betacaroteno ajuda a manter o bronzeado,pois auxilia na formação de melanina(pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta), que garante a cor ao corpo.

CRUA OU COZIDA?

Muitas pessoas têm dúvidas se o melhor é consumir a cenoura crua para não perder a ação do betacaroteno... Mas a resposta é não pelo contrario, o calor melhora a absorção desse nutriente. Porém as fibras e as vitaminas C e B são perdidas durante o processo de cozimento em água. O ideal é utilizar o cozimento a vapor ou com uma pequena quantidade de água para melhor aproveitamento dessas substâncias pelo organismo.
Apesar de serem levemente adocicadas, as nutricionistas avisam que a cenoura não atrapalha quem está de dieta.
Uma dica é lava-lá bem, descascá-las, cortá-las em palitos e deixá-la sempre por perto quando bater aquela vontade de beliscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails