sábado, 30 de julho de 2011

Doce "moranguinho" de leite em pó


Ingredientes

2 xícaras(chá) bem cheias de leite em pó integral
1 e 1/4 de xícara de (chá) de água fervente(250 ml)
1 1/2 xícara de açucar
2 colheres (sopa) rasadas de manteiga sem sal
2 colheres(sopa) de mistura láctea sabor morango (quick)
1 colher(sopa) de farinha de trigo
1 colher(chá) de manteiga sem sal
açucar cristal para cristalizar ou
coco ralado.

Modo de preparo

Misture o leite em pó com a água e o açucar e leve ao fogo, mexendo até ferver em fogo medio, e cuidado para não queimar o fundo da panela,caso queime,troque para ouitra panela e continue o processo até ferver. transfira para o liquidificador, adicione 2 colheres(sopa) de manteiga e bata por 5 minutos.
Misture os demais ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. (tipo brigadeiro). Deixe esfriar, modele bolas pequenas e passea-as no açucar cristal ou coco ralado. Coloque em forminhas de papel.

Dica:  Se preferir acrescente 50 gr de coco ralado seco, ou substitua o (quick) por chocolate em pó.
Pode se congelar por até 3 meses. Embale, extraia o ar, etiquete com  data e hora e congele. Descongele em temperatura ambiente sem retirar da embalagem.

2 comentários:

  1. Hummm essa receita é mais completa ,realmente fica muito bom,com achocolatado não gostei,mais com chocolate em pó aquele do "padre" fica uma delícia,Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. olá pessoal boa noite...fico muito feliz com os comentários de todos mas não sei a quem devo agradecer pois estão postados como anônimo, sei que a forma mais fácil de postagem, então uma dica deixa o endereço do seu blog para divulgação e agradecimento ok ! excelente fim de semana a todos bjo.

    ResponderExcluir

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails