sexta-feira, 22 de julho de 2011

Babosa- Aloe vera



Planta herbácea suculenta, de até 1 metro de altura. Quando cortadas deixam escorrer um suco viscoso, amarelado, e muito amargo. Além de ser cultivada para fins medicinais, cosméticos e ornamentais, cresce também de forma espontânea em toda a região nordeste brasileira. È uma das plantas de uso tradicional mais antigo que se conhece, inclusive pelos judeus que costumavam envolver os mortos em lençol embebido no sumo de aloe, para retardar a putrefação e extrato de mirra, para encobrir o cheiro da morte, como ocorreu com Jesus Cristo ao ser retirado da cruz. Na medicina popular ocidental seu uso mais comum é no tratamento dos cabelos.
Muito eficaz no combate a caspa e queda de cabelos, devolvendo o viço e a sedosidade aos cabelos.
O líquido da planta possui atividade fortemente cicatrizante que é devida ao polissacarídeo e uma boa ação antimicrobiana sobre bactérias e fungos, resultante do complexo fitoterápico

Como Usar:

Nos cabelos

Pegue uma parte da babosa retire  o suco e aplique nos couro cabeludo em suave massagens, deixe agir por no mínimo 1 hora, o ideal que dure a noite toda. Depois lave os cabelos normalmente com o se shampoo de uso habitual.
Repita uma vez por semana e você vai notar a diferença, notara que ficaram mais brilhantes e viçosos, pois ela protege os fios contra a ação dos detergentes dos xampus.

Na Pele

É indicada como cicatrizante nos casos de queimaduras e ferimentos superficiais da pele, pela aplicação local do sumo fresco, diretamente ou cortando-se uma folha. Depois de bem limpa, de modo a deixar o gel exposto para servir como um delicado pincel.

No Rosto

A pele sem vida ganha brilho com uma máscara semanal de babosa, é só espalhar o liquido fresco no rosto, deixar agir por 15 minutinhos e depois lavar com água fria, você também pode colocar um pouco do liquido sobre as espinhas, elas secam e cicatrizam rapidamente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails