sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Limão Diversificado



Não é pequeno o número de pessoas que tendo lindos cabelos,confesse que toma algumas gotas de limão diluídas em água de manhã e a noite, e também aproveitam as rodelinhas espremidas para adicionar a água de enxague dos cabelos,e também lavam pentes e escovas.
Esta sabedoria data de tempos antigos,era muito difundido o uso de uma pomada para tratar alopecia que era feita do suco do limão.A prática persistiu e essa insuficiência do couro cabeludo que se caracteriza por pequenas clareiras é até hoje combatida com limão,ingerindo e aplicando na pele do couro cabeludo.Sabemos que o enfraquecimento dos cabelos se dá por insuficiência de vitaminas e de sais minerais entre outras coisas.Quer se trate de calvície generalizada,quer  seja alopecia,as causas imediatas são sempre as mesmas:Queda  e falta de reposição de cabelos,pouco a pouco ou aos punhados,numa demonstração de que a saúde vai mal ou que a pessoa passa por uma fase de infelicidade,ansiedade ou tensão acima da capacidade de resistência de seu organismo.
Quem fizer o enxágue dos cabelos com uma espécie de "limonada fraca",notará como neles não restam sequer traços de sabão ou xampu,por seu alto poder adstringente.
Possui uma alta concentração de vitamina C, é o maior inimigo de todas as substâncias prejudiciais ao organismo,não importando em que lugar,orgãos ou tecidos se tenham acumulado ou agido.
A vitamina  C evita a fragilidade dos ossos, má formação dos dentes, torna mais rápida a cicratização de feridas e queimaduras,evitando também hemorragias,como contém ainda muitos sais minerais,mantém o equilíbrio interno do organismo e o vigor do sistema nervoso.

Como Remédio


O limão é empregado contra a icterícia, diabete, hemorragia nasal,doenças de pele,infecções de garganta,gripe e dor de cabeça,também acaba com a acidez sanguínea e dissolve o ácido úrico.A cura pelo limão consiste em ingerir no primeiro dia,o suco de um limão, a cada dia ir aumentando a dose até atingir dez limões. Mas quem tem gastrite ou úlcera estomacal não deve fazer uso desse método pois pode acentuar o problema.

Na hora da Compra
Prefira os limões pesados e que cedam um pouco quando apertados. Isso é sinal que estão maduros e que possuem bastante suco.
O limão substitue com vantagens o vinagre, não só pelo seu valor nutritivo como pelo seu sabor natural. Perfeito para tirar a baba dos quiabos, basta lavar os quiabos e deixá-los no molho de limão e água.
Antes de utilizar o limão deve -se lavá-lo bem para eliminar,além da poeira,resíduos de pesticida.
O Limão maduro conserva-se em geladeira por 4 semanas. 100 gramas fornece 29 calorias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails