sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Milho Verde Grande Fonte de Energia





O milho verde é grande fonte de enrgia  por conter alto teor de carboidratos (100 gramas fornece 129 calorias), além de possuir quantidades consideravéis de vitamina B1 e E e sais minerais.
A vitamina B1 (tiamina)ajuda na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo, e tonifica o músculo cardiáco.
A vitamina E apresenta propriedades antioxidantes sendo, por isso, utilizada na conservação de alimentos. Ela combate a degeneração muscular, atua no crescimento e protege o sistema reprodutor,aumentando a potência sexual. È ainda rico em fósforo (necessário ao cérebro).
O milho verde deve ser comprado fresco,com as folhas verdes e vivas e cabelos marrom-escuro. Se ele estiver a venda já sem  a casca,verifique se a ponta inferior da espiga é afilada e macia,e se os grão são uniformes, livres de marcas de insetos.
O milho verde pode ser consumido por pessoas que possuam o aparelho digestivo delicado, por ser de fácil digestão. O óleo de milho é indicado porque dificulta a formação de gordura no sangue, reduzindo o nível de colesterol.
Pode ser preparado em espigas inteiras, grelhado ou cozido em grãos. E fica saboroso quando se espalha manteiga ou margarina sobre as espigas.
Mas você também pode usa lo em suas receitas preferidas.
Esteja a vontade de fazer experiências,por ser um alimento bem versátil, é muito apreciado no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails