sexta-feira, 15 de julho de 2011

Alimentos que combatem a Caspa


Antes de saber como acabar com as caspas é necessário que você entenda o porque elas surgem, as caspas também são conhecida como seborreia, é uma descamação que acontece no couro cabeludo, mais a grande duvida é o porque surgem as caspas, e quais são as suas causas, pois bem as causas são as mais diversas como por exemplo a má alimentação, muita ingestão de açúcar e muita gordura, estresse, problemas em seu organismo, o que ajuda acentuar o problema, deixar uma grande quantidade de creme no cabelo, e principalmente lavar  cabelo em água quente, uma causa que interfere muito no inverno.
Um só tipo de tratamento dietético basta para controlar e reverter a tendência desses  4 tipos de caspa.
Seborreia, seborreia cerosa, seborreia oleosa, e Pitiríase ,ainda que o processo seja lento, demorando meses, para revelar sua eficácia,mas a boa alimentação logo se refletirá na melhoria do estado geral do corpo.
Alimentos que formam depósitos nas mucosas, e que devem ser evitados :Todos os que contém farinha branca, todos os cereais refinados, leite, pudim de leite, condimentos, sal e conservantes.Convém reduzir ao máximo o consumo de batatas e até trigo integral porque embora sejam ótimos alimentos,contém muito amido, o que não é bom para pessoas com problema de caspa.

Dieta para combater a Caspa

1º Refeição:  Frutas ácidas frescas, como pera, laranja, tangerina, uva, ameixa, com suco de laranja ou de maçã.
2º Refeição: Soja Vegetal acompanhada de um prato á base de ovo, queijo, ou proteína vegetal: feijão, ervilha, soja ou lentilha. Incluam -se vegetais e uma batata cozidos ao vapor. Nunca frite ovo e a batata. Complete a refeição com uma fruta ácida.
3º Refeição: Mais de uma vez, sopa de vegetais acompanhada de uma salada crua, composta de vegetais e frutas.Complete com um pouco de pão torrado, bolinho de aveia assado na grelha, bolo de frutas com trigo integral,mel e manteiga.
4º Refeição: Apenas frutas.

Pelo menos uma vez por semana, escolha um dia em que as três primeiras refeições devem compor-se exclusivamente de frutas ácidas,as mais eficazes para a dispersão dos depósitos das mucosas. Os sintomas da redução desses depósitos no couro cabeludo surgem em alguns meses de tratamento, o importante é saber que passado um mês ou pouco mais, a pessoa já nota redução acentuada da presença da caspa.Este é o melhor estimulo para continuar o tratamento, que precisa eliminar as causas profundas e precisa portanto de um período mais longo de tratamento.

Um comentário:

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails