sábado, 19 de dezembro de 2009

Dicas sobre alimentos





Como está cada vez mais perto das festas de fim de ano, aqui vão algumas dicas sobre o preparo das aves que costumam fazer parte das ceias.
- Ao costurar as aves para manter o recheio, prefira usar fio dental ao invés de linha comum. Além de mais resistente, o fio dental evita que a pele das aves se rasgue.
- Se você optou por uma ave defumada, não a tempere. Leve diretamente ao forno para assar e, no máximo, pincele manteiga sobre ela.
- Evite que o peru fique duro e ressecado. Deixe-o descongelar na geladeira ao invés de deixá-lo na temperatura ambiente.
- Outro truque é não utilizar garfos para virar o peru no forno. Use colheres de pau, que não vão furar a pele e permitir que vaze líquidos.
- E lembre de regar constantemente o peru com margarina, manteiga ou óleo enquanto ele assa.
Seguindo estas dicas, seu peru de Natal ou Ano Novo ficará mais macio e com a textura mais úmida.
Bom apetite!






Agradar aos olhos é despertar o apetite.
O colorido e o sabor das frutas deixam as festas de fim de ano mais leves e especialmente deliciosas. Lichias, cerejas, ameixas vermelhas, kiwis, uvas verdes e rosadas, pêssegos e peras são opções para deixar a ceia muito mais atraente. Elas devem estar bem lavadas e bem distribuídas na mesa e nos pratos principais. Dependendo do tipo de fruta, a melhor opção é cortar pedaços, como melões, melancias e abacaxis, fica mais bonito e delicado. Ameixas, uvas e cerejas podem ser usadas para decorar frutas maiores.
Invista nas cores. O vermelho e o verde são as tradicionais e nunca saem de moda para esta data, logo, misture kiwis cortados, uvas verdes e cerejas ou morangos, por exemplo.
Para quem acredita, existe a crença da romã, conhecida como a fruta dos deuses. Doze grãos devem ser chupados um a um até que restem apenas os caroços, pensando firmemente em doze desejos, um para cada grão, correspondendo aos meses do ano. Guarde os caroços na carteira, junto ao dinheiro e, sempre que um pedido for realizado, descarte uma semente.
Ser otimista faz parte do espírito de Natal! Divirta-se, vale a pena tentar.


Boas Festas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails