sábado, 19 de dezembro de 2009

chegou a hora de Viajar








A praia é sempre um dos destinos preferidos para quem viaja com a família, mas, como costumam ficar muito cheia neste período, vale listar alguns cuidados a serem tomados com as crianças.

- No carro, coloque crianças pequenas sentadas sempre no banco traseiro e acomodadas nas cadeirinhas apropriadas para o transporte delas.
- Deixe bem claro para as crianças que, caso se percam de você, devem ir até o posto dos bombeiros ou polícia mais próximo da areia e não procurar estranhos.
- Na praia, identifique as crianças com uma pulseira com os dados dela e os seus. Isso facilitará sua localização.
- Não esqueça de aplicar o filtro solar nos pequenos pelo menos 40 minutos antes de começar a exposição ao sol.
- Dê preferência aos horários da manhã ou fim da tarde para ficar com crianças na praia. O sol é menos prejudicial nestes horários.
- À noite, não esqueça dos repelentes e inseticidas. Locais de praia costumam ser muito úmidos e isso atrai maior quantidade de insetos.
- Tenha paciência por volta de 2 milhões de pessoas descem a serra todos os anos,com isso uma viagem que duraria 2 horas pode chegar a 5 horas devido ao congestionamento,tenha garrafas de água congelada de véspera pois conforme o calor ,vai derretendo e você terá sempre água fresca para dar as crianças.
-De preferência leve consigo as compras para as festas caso decida comprar por lá,exercite a paciência em filas e engarrafamento,claro que isso depende da praia que você escolheu para suas festas,geralmente no litoral sul a praia grande é a mais concorrida,já no litoral norte Ilha Bela é uma das mais visitadas.
-Consuma bastante água,e frutas  e não esqueça de oferece-la sempre aos pequeno, na empolgação esquecem .Evite alimentos de beira de praia,principalmente os gordurosos,e mal acondicionados,existem bactérias nocivas a nossa saúde que adoram ambientes quentes e abafados para proliferar,causando por vezes danos irreparáveis.
- Se beber não dirija,tenha um segundo motorista e passe a direção para ele,caso não tenha,também não beba,seja consciente,lembre -se um ano termina e outro com muita esperança e expectativas estará esperando por você e todos a sua volta,então seja um motorista legal dê a preferência,a pressa repentina pode causar a dor de toda uma vida pense nisso!
-Enfim....boa viagem e Boas festas pra você e toda a sua familia,espero revê-lo por aqui em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails