sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pimentão rica fonte em vitamina C


 O Pimentão é uma boa fonte de vitamina C, originário do México, contém  ainda vitamina A e pequenas quantidades de Cálcio, Fósforo, Ferro e Sódio. A vitamina C dá resistência aos vasos sanguineos, evita fragilidade dos osso e má formação dos dentes e age contra infecções. A vitamina A é importante para a boa visão, auxilia o crescimento e conserva a saúde da pele e das mucosas, evitando infecções. Os sais minerais contribuem para a formação de ossos e dentes, mantêm o equilibrio interno do organismo e o vigor do sistema nervoso. Conforme as diversas espécies ,os frutos mais comuns são os de coloração verde, amarela e vermelha. 
Esse legume é excitante  da digestão e constitui - se num bom remédio contra hemorróidas. por todas as suas caracteristicas é bom para pele, unhas e cabelos. O pimentão para ser de boa qualidade, deve estar maduro, firme e apresentar forma regular. Nessas condições,dentro da geladeira, pode se conservar por 2 a 3 semanas. Seu período de safra vai de janeiro a maio.Quando é encontrado a preços bem populares, mas é encontradoo ano todo.
Pode ser servido como prato principal ou como co0mplemento em saladas, molhos e ensopados, é muito bem recebido por ter um sabor meio adocicado.
De baixo valor calórico cem gramas contém apenas 48 calorias.

 PIMENTÃO À ITALIANA


Ingredientes

1/4 xícara(chá) de óleo
1 cebola grande picada
6 pimentões verdes, sem sementes e cortados em 4 pedaços
3 tomates, sem pele e picados
1 colher (chá) de sal

Modo De Preparo

Aqueça o óleo e frite a cebola até que fique macia e dourada. junte os ingredientes restantes. Tampe e cozinhe em fogo lento, até que tudo fique macio e com molho.

Dica:Para tirar a pele dos tomates,espete-os com um garfo e leve-os á chama do fogão por alguns segundos.


PATÊ DE PIMENTÃO VERMELHO

Ingredientes

1/4 de xícara(chá) de óleo
1 dente de alho picado
4 pimentões vermelhos grandes
Sal a gosto

Modo de Preparo

Frite o alho, corte os pimentões e frite por cerca de 2 minutos. Bata tudo no liquidificador até virar uma pasta. Tempere a gosto. Sirva em sanduíches, canapés ou mesmo como tempero de saladas fica muito gostoso.
Rendimento: 2 potes de 160 gramas cada
Valor Calórico total: 461 calorias.

Extraido: Manual de orientação alimentar da Secretaria  de agricultura e abastecimento do Estado de São Paulo.

Um comentário:

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails