quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Triptofano proporciona sensação de prazer


O triptofano é a substância que proporciona a sensação de bem estar e auxilia no combate à depressão. Ajuda na produção do hormônio do prazer, a serotonina.Devem ser consumidos juntamente com os carboidratos que favorecem a passagem do triptofano pela barreira hemato-encefálica para convertê-lo em serotonina.

Alguns alimentos ricos em triptofano: Leite e iogurte desnatado, queijo branco, nozes, castanha, soja, banana, abacate, arroz, batata, feijão, lentilha, legumes, mel, grãos integrais , biscoitos e farinhas integrais ,produtos a base de soja Devem ser consumidos de preferência pela manhã para que seu efeito seja sentido durante o dia.

As concentrações de vitaminas do complexo B, ácido graxo ômega 3 também atuam em conjunto para uma boa manutenção do humor. E são  fundamentais para o desenvolvimento do sistema nervoso devido á sua alta concentração na membrana dos neurônios. Os alimentos ricos em vitaminas do complexo B : São os cereais, o leite e seus derivados, ovos, verduras de folhas verdes, frutas, carne vermelha,vísceras e levedura de cerveja.

Já os ácidos graxos ômega 3 podem ser encontrados nos peixes de água fria, sementes, óleos de linhaça e canola, cereais e vegetais de folhas verdes.

Outros alimentos que contribuem para manter um bom humor e evitar o estresse : couve, nabo, rabanete, banana, mamão, limão, laranja, abacate, pimentão, caqui, figo , alface, escarola, alcachofra e chicória.
O gengibre também tem uma importante ação desintoxicante, ajudando a metabolizar e excretar toxinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails