sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pernas Saudáveis e belas


Mudanças simples no cotidiano aliviarão a sensação de peso e de cansaço nas pernas e permitirão que você tenha uma jornada de trabalho mais produtiva.

 Mexa-se:
Se você trabalha sentado e permanece muito tempo na mesma posição, ou passa muito tempo em pé, mude este comportamento.
Levante com freqüência, vá ao banheiro, suba e desça escadas e movimente as pernas mesmo se estiver sentado.

Crie o hábito de andar pelo menos 30 minutos diariamente.
Se você morar no litoral ou for à praia de vez em quando, aproveite para se exercitar na areia, que é o terreno ideal para reativar a circulação, tonificar os músculos e fortalecer as articulações.
Adote uma alimentação rica em proteinas e fibras. De uma força para seus vasos sanguineos ingerindo vitaminas B3 , E , C, além de oligoelementos como o zinco e o manganês, deixe de lado as carnes gordas, os embutidos, e os queijos gordurosos.
Evite o alcool e o cigarro, que prejudicam a circulação; as gorduras por sua vez que entopem as veias e as refeições avantajadas, que dificultam a eliminação.

Beba muita água  uma das melhores armas para combater a retenção de líquidos e a sensação de peso nas pernas.Dormir com as pernas ligeiramente elevadas, todas as noites aplique uma ducha de água fria nas pernas começando na ponta dos pés e subindo até as coxas.
Diariamente, no fim do dia, realize uma massagem nas pernas com movimentos ascendentes.A drenagem linfática é indispensável,para a mulher co  retenção liquida, e inchaços nas pernas.

Evite a cera quente.
Este método de depilação piora a circulação, tanto pelo calor quantos pelos puxões dados ao retirar a cera, além de favorecer o surgimento de varizes e microvarizes (conhecidas também como teias de aranha).

Evite roupa justa.
Os jeans muito apertados dificultam a circulação do sangue e geram retenção de líquidos.
Fuja dos saltos muito altos.
Os ideais são os saltos de 3 a 5 centímetros. Se forem mais altos, produzirão uma contração nos músculos prejudica o bom retorno sanguíneo.
Também não é indicado usar sapatos totalmente rasos, porque desestabilizam a circulação na planta do pé.

Não abuse do sol.
O excesso de sol e os banhos quentes dilatam os vasos capilares.
Faça uso de castanha da India, folhas de uva, hamamelis ou hera, sob forma de chás ou de cremes. Estas plantas tem comprovado poder descongestionante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails