sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pera

A pera é muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor,ideal para regimes,pois tem baixo valor calórico cerca de 56 calorias em 100 gramas da fruta.Contém quantidades razoáveis de vitaminas B1,B2 e niacina,todas do complexo B,que ajudam a regular o sistema nervoso e o aparelho digestivo,fortificando o músculo cardíaco. Elas são essenciais ao crescimento e evitam a queda dos cabelos e problemas de pele.Contendo ainda vitamina A e C , a pera é uma das  frutas mais ricas em sais minerais,incluindo Sódio,Potássio, Cálcio, Fósforo,Enxofre, Magnésio, Silicio e Ferro. Eles contrribuem na formação dos ossos, dentes e sangue,mantém o equilibrio interno e o vigor do sistema nervoso como um todo, por conter fibras é muito boa contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga.
A pera de boa qualidade apresenta casca firme,sem ser dura,sem cortes,rachaduras ou manchas pardas. Para que conserve o aroma e o sabor deve ser guardada em lugar fresco e seco, nunca na geladeira.
Excelente no preparo de sobremesas,tortas,compotas,cremes,geléias,sorvetes, a pera é também ótima para acompanhar queijos picantes e de sabor forte. Para não escurecer depois de cortada, deve se pingar limão em sua metade.
Sua Safra é no mês de janeiro período em que são encontradas a preços bem em conta.Mas existe pera importada de fevereiro a setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails