segunda-feira, 29 de junho de 2009

Pera com calda de chocolate


Ingredientes


- 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó light
- 0,5 colher (sopa) de adoçante forno e fogão
- 0,25 copo (tipo requeijão) de água
- 1 colher(es) (chá) de Amido de milho
- 0,5 unidade grande de laranja
- 0,5 xícara (chá) de leite desnatado
- 3 unidades médias de pera
- 0,25 copo (tipo requeijão) de vinho branco seco


Modo de Preparo

Coloque as peras em pé dentro de uma panela.
Adicione o suco da laranja, o vinho branco seco, a água, o adoçante e leve ao fogo baixo com a panela tampada até as peras amaciarem, aproximadamente, 20 minutos.
Deixe esfriar.

Calda: misture o leite desnatado, o achocolatado e o amido de milho.
Leve ao fogo, sempre mexendo até engrossar o creme.
Coloque as peras em um prato e derrame a calda.
Sirva gelado

Cinco dicas para incluir o vinho na sua dieta



Um bom vinho combina com qualquer estação.Mas é perfeito no inverno,além de aquecer o corpo,traz benefícios ao corpo.



1
Importante: O valor calórico do vinho está ligado ao teor alcoólico. Quando maior o teor mais quantidade de álcool etílico que fornece 7 calorias por grama.

2
Saiba escolher: O vinho seco apresenta uma quantidade pequena de açúcar (menos do que 5 gramas por litro), o demi sec (de 5 a 20 gramas de açúcar por litro)e o doce (maior do que 20 gramas de açúcar por litro).

3
Para a saúde: O vinho tinto tem mais antioxidantes do que o branco. Por isso têm efeito positivo em relação ao colesterol bom, possui ação antiinflamatória e protege contra doenças cardiovasculares.

4
Atenção: O vinho sozinho não previne o organismo de doenças. Para isso é necessário manter o peso saudável e praticar atividade física.

5
Aproveite: É recomendado tomar uma taça por dia de vinho para mulheres e duas taças por dia para homens.



quarta-feira, 17 de junho de 2009

Salgados diversos a base de soja




Essa massa é bem simples de fazer e serve para salgadinhos como coxinhas, risoles, croquetes, etc.


Ingredientes


• 1 xícara de leite de soja (de preferência, pura soja da yoki;
• 1 xícara de farinha de trigo
• 1 caldo de legumes em pó;
• 1 colher de sopa (não muito cheia) de creme vegetal;
• farinha de rosca e um pouco de leite de soja para empanar.


Modo de Preparo
Numa panela, coloque o leite de soja e o tempero, disolva-o no leite e adicione o creme vegetal e a farinha e vá mexendo. Não pare de mexer com a colher firme, tipo colher ou espátula de madeira, irá então se formar uma bola de massa, que deverá ser retirada da panela quando se soltar do fundo, pois é sinal que já está cozida Deixe a massa esfriar um pouco para manuseá-la. Com um rolo, abra a massa em superfície enfarinhada. Caso queira fazer risoles, faça círculos com a boca de um copo ou xícara, recheie com o que preferir. No caso de coxinhas, pode-se fazer círculos da mesma forma que os risoles e ir moldando no formato de coxinhas. Para finalizar, umedeça cada salgadinho com leite e passe na farinha de rosca. Frite em óleo quente.



Rende cerca de 20-25 salgadinhos.

Risoles


INGREDIENTES


RECHEIO:

500g de carne moída

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

3 colh.(sopa) de salsinha picada

3 tomates cortados em cubos

4 colh.(sopa) de óleo

Sal e pimenta-do-reino a gosto


massa:

3 xícaras de farinha de trigo

3 xícaras de leite

2 colheres(sopa) de manteiga

4 ovos ligeiramente batidos

sal a gosto

1 1/2 xic.de farinha de rosca

óleo para fritar


MODO DE PREPARO

Coloque todos os ingredientes do recheio numa panela e refogue,mexendo,em fogo alto por 15 minutos.Tampe a panela,abaixe o fogo e cozinhe por mais 10 minutos,até ficar um recheio sem muito líquido,mas ainda úmido.Transfira para uma travessa,deixe esfriar um pouco e cubra com filme plástico(para não formar película).Deixe esfriar completamente.

Massa

em uma panela,coloque a farinha,o leite,a manteiga,e o sal.Leve ao fogo,mexendo sempre,até a mistura engrossar e soltar do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar,coberta com um pano úmido. Depois espalhe a massa sobre uma superfície lisa e abra-a com o rolo de macarrão na espessura de 3 milímetros. Corte em círculos de 10 cm de diâmetro.No centro de cada um coloque 1 colherada do recheio. Dobre em forma de meia-lua e aperte bem as bordas. passe os rissoles no ovo e depois na farinha de rosca. Frite-os,aos poucos,em bastante óleo quente até dourar.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Fitoterápicos



Desde os tempos mais antigos, o homem encontra na natureza uma infinidade de plantas com efeitos terapêuticos e as utiliza para o tratamento de diversos males. A dor fez com que o homem buscasse o analgésico, a doença, o remédio.

Os fitoterápicos são produtos com grandes efeitos terapêuticos e baixas reações adversas.

· Acerola: Rica em vitamina C, a qual é muito importante nas funções de aumentar a resistência do organismo contra infecções, evita a formação de radicais livres e melhora a disposição.
· Alcachofra: Auxilia a digestão de gorduras e promove a eliminação de líquidos, favorecendo a redução do peso.· Agar-Agar: Auxiliar nos regimes de emagrecimento. Combate a flacidez, celulite, fortalece unhas e revigora o couro cabeludo.· Berinjela: Vegetal muito utilizado para diminuir a taxa de colesterol e triglicérides, auxiliar nas dietas de emagrecimento por favorecer a digestão de gorduras.
· Betacaroteno: Dietas ricas em caroteno possuem este pigmento que fica armazenado nos melanócitos e posteriormente, são distribuídos por todo o tecido epitelial, dando à pele uma coloração natural quando houver exposição ao sol; porpocionando um bronzeamento bonito, saudável e duradouro. É indicado também na anemia, acne e outras moléstias da pele.
· Boldo: Estimulante da digestão, por aumentar a salivação e o suco gástrico, aumenta gradualmente o fluxo da bile, combatendo as afecções do fígado, auxilia no tratamento da gota.· Boswellin: Possui ação analgésica e anti-inflamatória, sendo eficaz no tratamento da artrite e artrose, dores articulares e processos reumáticos.· Cálcio de ostra: Suplemento alimentar rico em cálcio e magnésio. Ideal para casos de artrite, artrose, osteoporose e deficiência de cálcio.· Cápsulas antigripais: cafeína, vitamina c, clorfeniramina e dipirona. Atua nos casos de corisa , dores no corpo ocasionado pela gripe, juntamente com vitamina c, para uma rápida recuperação.
· Cápsulas antiradicais livres: Vit.E, Vit.C, Selênio, Ginkgo biloba, Betacaroteno. Composta por oligoelemento e por 3 principais vitaminas, possui ação antioxidante, eliminando radicais livres causador do envelhecimento precoce, de doenças cardiovasculares e reumáticas. Indicada para pessoas sedentárias, fumantes e esportistas, atua fortalecendo o organismo e prevenindo doenças.· Carqueja: É indicada como uma das mais eficientes purificadoras do aparelho digestivo. Seus princípios ativos têm ação sobre a gastrite, azia, cálculos biliares, prisão de ventre, sendo também um diurético. Atenção não se aconselha o uso em gestantes e lactantes.· Cartilagem de tubarão: Suplemento nutricional rico em cálcio e fósforo. Melhora dores reumáticas, desgastes ósseos e artrite.
· Carvão Vegetal: Possui propriedades anti-ácidas, anti-sépticas, melhorando as dores de estômago, gastrite, gases, mau hábito, colite e intoxicação por alimentos.· Cáscara Sagrada: Possui ação laxativa suave, sendo utilizada nos casos de prisão de ventre crônica, sem causar dependência, auxilia processo de emagrecimento.

. Castanha da Índia: Ativa a circulação sanguínea, auxilia no tratamento de varizes e hemorróidas, fortalece vasos sangüíneos, além de reduzir inflamação e edemas. Proporciona alivio da dor e cansaço nas pernas.
· Centella Asiática: Utilizada na prevenção e tratamento da celulite e gorduras localizadas, além de ativar a circulação sangüínea, reduzindo inchaços, dores nas pernas e atenuando câimbras e varizes. Auxilia no emagrecimento.

· Chá Verde: Possui alta capacidade de aumentar a imunidade do organismo, combatendo o stress e o cansaço físico e mental. Tem excelente funcionalidade em processo de emagrecimento, favorecendo a digestão e a eliminação de líquidos.
· Chapéu de Couro: Famoso diurético com diversas propriedades medicinais, através dos sais minerais, iodo e grande porcentagem de taninos em suas folhas. Eficiente nos quadros reumáticos, em doenças renais e urinárias, também regula o intestino na prisão de ventre.
· Chitosan C: Suplemento natural que possui alta capacidade de absorver gorduras. O chitosan age como uma esponja diminuindo a absorção de gordura ingerida durante a eliminação, impedindo acúmulos no organismo. Possui capacidade de abaixar os níveis de colesterol e saciar a fome.
· Citrus: É uma maneira natural de perder peso, devido a sua ação peculiar de aumentar o mecanismo natural do corpo que queima as gorduras. Este produto é auxiliar em regimes de emagrecimento e controle do peso, estimulando a queima de calorias e a remoção de depósitos de gordura indesejáveis. É um produto eficaz e seguro. · Clorella: Uma alga que reduz o envelhecimento precoce, elimina toxinas do organismo, normaliza a digestão e a função intestinal. Grande fonte de clorofila. Rica em vitaminas e sais minerais.· Cogumelo Agarius: Suplemento alimentar, aumenta a resistência imunológico do organismo.
· Colágeno: Suplemento alimentar rico em colágeno, é obtido por hidrólise total do colágeno de certos animais, ele está presente nos tendões, vasos sangüíneos, e fibras da pele. Por isso é usado para aumentar a tonicidade dos tecidos, ajuda na boa formação de ossos e cartilagens. · Complexo enrigecedor: Colágeno e gelatina. Auxilia no combate a flacidez e no tratamento de unhas e cabelos quebradiços, rico em proteínas e aminoácidos.
· Complexo vitamínico: Composto pelas principais vitaminas(A, B1, B2, B6, B12, C, E), agindo também no cansaço e esgotamento físico e mental, por conter guaraná e ginseng. Apresenta também ác. fólico e sulfato ferroso.
· Composto energético natural: Guaraná, marapuama, ginseng e catuaba. Atua estimulando o organismo e aliviando tensão, stress, cansaço físico e mental.
· Composto vegetal calmante: Passiflora, melissa e valeriana. Composto por ervas naturais, indicado nos casos de insônia, crises nervosas, ansiedade, stress e perturbações nervosas; não possui efeitos colaterais, não causando dependência.
· Composto vegetal circulatório: Castanha da índia, gingko biloba, hamamelis e rutina. Ativa a circulação sangüínea, auxiliando no tratamento de varizes, hemorróidas, vertigens e dores de cabeça. Fortalece os vasos capilares, reduzindo inflamações e edemas.

· Composto vegetal diurético: Alcachofra, carqueja, abacateiro, cavalinha e zedoária. Possui ação diurética, reduzindo inchaços causados por acúmulo de líquidos, digestiva, além de auxiliar o tratamento de hipertensão.
· Composto vegetal hepático: Boldo, alcachofra, carqueja e espinheira santa. Estimula as funções hepáticas, gástrica s e intestinais, desintoxicando o fígado e a vesícula, possui ação cicatrizante e analgésica nas gastrites e úlceras.
· Dolomita: Suplemento alimentar a base de Cálcio e Magnésio enriquecido com vitamina D. Auxilia na prevenção e redução

· Equinacea: A ação da equinacea se manifesta por estimulação inespecífica das reações defensivas e por aumento de resistência orgânica à agressões microbiológicas. Possui ação bacteriostática direta. Sua principal indicação é nos casos de gripes e resfriados, doenças infecciosas generalizadas (virais e bacterianas), alergias e nas imunodeficiências moderadas.

· Erva de são João, Hypericum perforatum ou Jarsin Extract: Antidepressivo natural, auxiliar no tratamento de agitação nervosa, distúrbios do sono, angústia, ansiedade, depressão, melancolia e ansiedade.

· Estimulante do apetite: Cobamamina, ciproheptadina, complexo b, acido fólico, carnitina e sulfato ferroso. Composto por importantes vitaminas e aminoácidos, esta indicado no tratamento de hipovitaminose e como estimulante do apetite e do crescimento.· Espinheira Santa: Aliado a um estilo de vida saudável, pode auxiliar nos males gastrointestinais. Possui ação analgésica nas dores estomacais, com um grande poder cicatrizante nos ferimentos gástricos e pela sua ação anti-séptica, corrige o funcionamento geral dos intestinos, tem ação diurética, além auxiliar nos estados anêmicos.
. Farinha de Maracujá: Contribui para o bom funcionamento intestinal, diminui o nível de colesterol, a taxa de açúcar no sangue (para diabéticos) e na queima de carboidratos. Auxilia também na perda de peso.· Fórmula natural para emagrecer: Glucomanann, centella asiática, cáscara sagrada, alcachofra, carqueja, spirulina, agar-agar, passiflora. Composta a partir de ervas medicinais, com ação diurética, laxativa suave, inibidora do apetite e da ansiedade, além de ativar a circulação sangüínea, auxiliando na celulite e na flacidez.
· Garcinia: Emagrecedor natural, inibe a vontade de comer doce e massa, reduzindo a absorção de gordura e carboidratos. Não causa dependência nem ansiedade.
· Garra do Diabo: Com ação antiinflamatória e analgésica, é recomendada para aliviar a dor nas articulações, dores musculares, tendinites, gota, reumatismo, artrite e artrose. · Gelatina: Complexo de aminoácidos, utilizado na prevenção da flacidez evitando formação de estrias; como hidratante da pele por via oral e fortalecedor de unhas e cabelos quebradiços.
· Ginkgo biloba: Restaura e estimula a circulação cerebral, melhora a memória e o raciocínio, aumentando a capacidade intelectual; elimina zumbidos no ouvido, trata de labirintites, vertinges, dores de cabeça. Atua também na má circulação, alivia dores nas pernas e a sensação de formigamento.
· Ginseng: Estimula o corpo e a mente, sendo um grande antídoto contra cansaço e o desânimo acumulado, eliminando a fadiga física e mental, aliviando estados de estresse e depressão. Melhora as funções cerebrais (memória). Auxilia no tratamento de irregularidades circulatórias, anemias e diabetes. Melhora as funções sexuais.
· Graviola: Suplemento alimentar que pode aumentar as defesas do organismo.

· Guaraná: Tônico natural, atua tanto a nível cerebral quanto físico, reduz a fadiga e o cansaço, alivia o stress e o desânimo, utilizado também nos processos de enxaqueca e nevralgias, melhorando as funções intestinais.
· Gymena Silvestre: Indicada como tratamento alternativo da diabete, normalizando a produção de insulina. Atua como auxiliar no tratamento da obesidade, eliminando o desejo de comer doce. · Isoflavona: Substância derivada da soja, eficaz na reposição hormonal da mulher, diminuindo os sintomas da menopausa tais como: fogachos, securas vaginal irritabilidade, aumento do colesterol, além de possuir efetiva ação na osteoporose, câncer de mama e doenças do coração.
· Kawa-kawa: Calmante natural indicado em casos de ansiedade, agitação nervosa, insônia, stress, cefaléia, agindo também como relaxante muscular. Não causa dependência nem sonolência.

· Lecitina de soja: Atua diminuindo o colesterol, triglicérides, estimula a circulação cerebral, combate a arteriosclerose e fortalece os tecidos do coração.
· Levedo de cerveja: Fonte natural de vitaminas do complexo B, tendo ação protetora do sistema nervoso e da pele. Atua em casos de acne e oleosidade excessiva da pele.

· Maca: A Maca é uma planta (raiz) que cresce e se desenvolve nos Andes Peruanos, aumenta a energia e vitalidade, melhora o desempenho físico e mental, mantém um bom equilíbrio orgânico, repõe as energias do corpo esgotado e serve como complemento nutricional. Possui vitaminas (tiamina, riboflavina), proteínas, aminoácidos, minerais (manganês,zinco,cobre,sódio e fósforo), alcalóides, taninos.

. Óleo de alho: Cápsulas desodorizadas que combatem gripes e resfriados, atua também estabilizando os casos de hipertensão.
· Óleo de Copaíba: Age como anti-séptico e cicatrizante, sendo excelente contra infecções urinárias. Além de ser recomendado contra problemas pulmonares como tosses e bronquites e para problemas de pele como anti-séptico em feridas, eczemas, na psoríase e urticária. · Óleo de fígado de bacalhau: Muito utilizado nos casos de deficiência de vitaminas A e D.
· Óleo de germem de trigo: Rico em vit.E, age como antioxidante, previne o envelhecimento precoce, ativa a circulação sangüínea e age na retenção de líquidos.
· Óleo de Linhaça: Uma das maiores fontes naturais de Ômega 3 e Ômega 6 de origem vegetal. Tratamento de aterosclerose, problemas de próstata e infecções do trato urinário.
· Óleo de peixe ou Ômega- 3: Suplemento alimentar rico em ácidos graxos poliinsaturados, atua na prevenção de doenças cardiovasculares, no tratamento da artrite reumatóide e diminui a taxa de colesterol e triglicéride.
· Óleo de prímula: Rico em ácido gama linolênico, atua no climatério, na menopausa e no tratamento da TPM, tanto nos sintomas físicos ( dores de cabeça e musculares, inchaços nos seios e pernas, insônia e problemas de pele ), como nos sintomas emocionais ( agressividade, irritabilidade, tensão nervosa, depressão, crises de choro, ansiedade e desânimo ). · Pó anti-ácido: Carbonato de magnésio, carbonato de cálcio, bicarbonato de sódio e hidróxido de alumínio. Age reduzindo a acidez estomacal e aliviando as dores gástricas.
. Porangaba: Erva utilizada como supressora do apetite, diurética, reguladora das funções hepáticas, além de estimular a circulação sangüínea. Atua no combate celulite e nos processos de emagrecimento.
· Quebra Pedra: Indicado para problemas renais, como pedras e cistos.
· Regulador intestinal natural: Composto por cáscara sagrada, fucus vesiculosus e sene promovendo o funcionamento ideal do intestino, tendo suave ação laxativa.
· Semente de Linhaça: Uma das maiores fontes naturais de Ômega 3 e Ômega 6 de origem vegetal. (Colesterol e Triglicérides)
· Spirulina: é uma alga que possui alta concentração de clorofila, combatendo a fadiga e o esgotamento físico. Ótimo inibidor natural do apetite.
· Tribullus Terrestres: Indicado no tratamento de disfunções sexuais, restaura e aumenta o libido sexual, melhora a impotência em homens e o tratamento da infertilidade em mulheres.
· Unha de Gato: Estimulante do sistema imunológico, possui ação antiinflamatória, combate reumatismo, artrite, artrose, rinite, amigdalites e sinusites.
· Urucum com Betacaroteno: Complexo ativador da produção de melanina, melhorando e prolongando o bronzeamento.
· Valeriana: É um poderoso sonífero natural. Faz dormir e proporciona sono tranqüilo e profundo, sendo utilizado no tratamento da insônia de qualquer natureza todas as vezes que se quer evitar o uso de calmante químicos. Não causa dependência.
· Vinagre de maça: auxiliam na manutenção da saúde, melhorando a qualidade de vida. Auxilia no controle e diminuição de peso.
· Vitamina A: Utilizada como suplemento vitamínico, na carência de vit.a, no combate aos radicais livres causador do envelhecimento precoce, no tratamento da acne, além de fortalecer o cabelo.

· Vitamina C: Regenerador dos vasos sangüíneos, ajuda na circulação, na cicatrização e na resistência orgânica, auxiliando na prevenção de gripes e resfriados, possui ação antioxidante e tem importante papel na formação do colágeno ( responsável por dar firmeza a pele).

· Yam mexicano: Planta utilizada para tratamento dos sintomas da menopausa e da TPM, aliviando a sensação de calor, instabilidade emocional, irritabilidade, secura vaginal e o envelhecimento precoce da pele. Previne a osteoporose e não causa retenção de líquido.
. Zedoária: Indicado na prevenção de gastrites e úlceras, atuando principalmente no sistema digestivo. Combate o mau hálito, elimina gases e facilita a digestão.


Mesmo na fitoterapia, a auto medicação não é recomendada.

Quando mal administrados os mesmos podem trazer danos à saúde.

Procure sempre orientação médica.

Como Pintar um quadro abstrato com tinta acrílica


· Faça um esboço em papel sulfite, com lápis de cor ou giz de cera, do que irá pintar na tela.
· Se você achar que não ficou bom no papel, não passe para a tela ou painel.
· Campo de visão do trabalho: a distância da tela a ser pintada e a parede atrás de você, deverá ter no mínimo 2,5 metros. Não pinte em locais improvisados e pequenos. Exemplo: banheiros, quarto da empregada ou cozinha. Ambientes improvisados, geralmente, são mal iluminados e sem ventilação, onde você não terá uma boa percepção do que está fazendo.
· Escolha um momento para pintura, longe das pertubações familiares ou ambientais. Concentre-se no que estiver fazendo.
· Escolha um tipo de música relaxante. Evite sons pesados ou agitados, para não inibir sua inspiração.
· Pinte sozinha. Caso pinte com uma amiga, a tendência é muito grande para que os dois quadros fiquem com cores parecidas. Uma influenciará a outra.
· Não fique perguntando a todo instante se o quadro está bom.
· Conclua o que foi planejado no esboço.
· Para o tamanho da tela ou painel, sugerimos 80x100, 100x120. Nós achamos 90x120 o ideal.
· Separe os tubos das tintas acrílicas que serão utilizadas na pintura.
· Um vidro de maionese vazio com água limpa
· Um copinho de plástico descartável, tamanho desses comuns de café
· Paleta de fórmica, prato ou azulejo branco
· Coloque um pouco de cada tinta na paleta ou azulejo, mais ou menos uma colher de café
· Pingue umas três gotinhas de médium acrílico líquido da Acrilex, misturando com a espátula ou palito de sorvete.
· Não serve gel acrílico.
· Para cada cor que você irá trabalhar, faça o mesmo procedimento.
· Para diluição das tintas durante a pintura, utilize em um copinho para café, na proporção 50% de água e 50% de médium acrílico.
· Encoste a pontinha do pincel 16 série 141, chato, na mistura de água + medium acrílico, passe a ponta na tinta e em seguida deslize suavemente sobre a tela, com movimentos cruzados.
· Para mudar a cor que está no pincel, lave-os em um tanque ou no vidro de maionese.
· Repita o mesmo procedimento para a outra cor.
· Para mesclar uma cor na outra.
· Utilize um pincel seco e um pano limpo.
· Exemplo: faça uma faixa amarela e paralelamente, outra na cor azul.
· Passe o pincel seco entre elas.
· Passe o pincel, seque no pano. Repita esse passo até a mesclagem total.
· Ao término da pintura, para limpeza dos pincéis, utilize água e detergente.
· Retire todos os resíduos de tinta, para não danificar os pincéis.
· Use sua criatividade sem exageros, caso queira que seu trabalho seja comercial
· Evite usar muito vermelho, pintura com temas agressivos ou apelos sexuais
· Comece a pintar.

sábado, 13 de junho de 2009

Salmão ao Forno




Ingredientes:



6 postas de salmão

4 colheres (sopa) de manteiga

3 palmitos médios cortados em pedaços

3 cenouras picadas

4 batatas picadas

1 pacote de brócolis pré-cozido

500g de arroz cru

1 taça de vinho branco sal a gosto

1 limão

100g de champignon

2 folhas de louro picado

Manjericão a gosto



Modo de preparo:


Temperar o salmão com limão, sal, vinho branco, manjericão e o champignon.

Colocar na manteiga, a cenoura e a batatas picadas,

o brócolis e por último o palmito já cozido.

Preparar o arroz branco da maneira original

(para cada 150g de arroz, usar o dobro de água e temperar a gosto)

e acrescentar folhas de louro se preferir.

Levar o salmão já temperado ao forno e deixar por 20 a 30 minutos.

Se preferir, para ser mais rápido, grelhar o salmão antes de assar.

Montar o prato com salmão assado, os legumes e o arroz



Tempo de preparo: 30 minutos



VACA ATOLADA



Ingredientes:

1 ½ Kg de costela de boi

3 dentes de alho

1 colher (sopa) de sal

1 colher (sopa) de corante (urucum)

1 concha de banha ou óleo de soja

2 litros de água suco de 1 limão

1 cálice de cachaça

3 cebolas médias

1 folha de louro

1 ramo de salsa e cebolinha

Pimenta a gosto

Mandioca cozinha a gosto


Modo de preparo:

Colocar a água para ferver juntamente com o limão e a cachaça.

Juntar a costela e ferver por cerca de 20 minutos;

escorrer e lavar.Reservar.

Aquecer a banha ou o óleo de soja e ajuntar o alho amassado para dourar.

Colocar o corante na costela e deixar alourar.Mexer sempre.

Colocar água aos poucos para cozinhar até formar um bom caldo.

Acertar o tempero, acrescentar as cebolas inteiras,

o louro, a salsa, e a cebolinha. Manter a panela tampada para cozinhar.

À parte, cozinhar a mandioca em pedaços, escorrer e juntar a costela.

Deixar ferver para pegar o gosto e engrossar o caldo .

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bombocado com leite de coco light


Você não precisa abolir os doces por causa da reeducação alimentar

Ingredientes

3 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol

- 30g ou ½ xícara (chá) de leite desnatado

- 120ml ou 2 colheres (sopa) de adoçante culinário em pó

- 3g ou ½ xícara (chá) de leite de coco light

- 110g ou 6 colheres (sopa) de fubá

- 48g ou 6 colheres (sopa) de farinha de trigo

- 45g ou 2 colheres (chá) de fermento em pó

- 4 g ou 1 pitada de sal


Modo de Fazer

1. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
2. Coloque no copo do liquidificador 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, o leite, o adoçante, o leite de coco, o fubá, a farinha de trigo e o fermento. Bata por 5 minutos.

3. Com o azeite de oliva restante, unte 8 assadeiras descartáveis (no 1, que possam ir ao forno). Despeje o creme batido e leve ao forno por 30 minutos ou até que enfiando um palito nos bombocados ele saia limpo. Retire do
forno.

Montagem

Desenforme os bons-bocados ainda mornos, arrume nos pratos e decore com lascas de coco.
Rendimento: 8 bombocados de 30 g

Tempo de preparo: 10 minutos (mais 30 minutos de forno)

Batatas fritas sequinhas




Descubra o segredo para deixar suas batatinhas iguais às do McDonalds

Ingredientes

Batata em tiras, o suficiente

1/2 colher(es) (chá) de amido de milho

Sal à gosto

Óleo de soja.

Modo de preparo

Corte as batatas como de costume,

seque-as em papel absorvente e reserve.

Coloque óleo para ferver; quando estiver bem quente,

retire meia xícara (de chá) do óleo quente

e misture o amido de milho.

Despeje o óleo de volta na frigideira e, em seguida,

coloque as batatas para fritar.

Retire, deposite sobre papel absorvente e salgue à gosto.

Elas ficarão super sequinhas.



Rendimento1 porção.

Hamburguer



Uma receita para agradar o paladar de todos

Ingredientes
½ kg de carne moída (patinho)

1 cebola pequena picada

1 ovo

3 colheres (sopa) de farinha de rosca

Salsinha a gosto

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Óleo para fritar.

Modo de preparo

Pique a cebola, coloque numa tigela e junte todos os outros ingredientes.

Tempere com sal e pimenta do reino e misture rapidamente com as mãos.

Separe a carne moída em várias porções

(de acordo com o tamanho de hambúrguer que você vai querer).

Pegue cada porção e molde os "bolinhos achatados" com as mãos

(tem que ser bem prensado para não se desfazer na hora de fritar).

Esquente uma frigideira grande e junte o óleo.

Coloque alguns hambúrgueres na frigideira,

deixando um bom espaço entre um e outro.

Quando o lado que está em contato com a frigideira ficar bem tostado,

vire e deixe o outro lado dourar.

Abaixe o fogo, tampe e deixe mais 3 minutos para a

parte de dentro do hambúrguer cozinhar.

Retire da frigideira, escorra sobre papel-toalha e sirva bem quente.

Sirva com pão de hambúrguer, mostarda e catchup.

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails