quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Porque devo armazenar alimento





Um Viver previdente significa :
Fazer reservas para o futuro enquanto são satisfeitas as necessidades do presente.


É muito importante manter alguma reserva para futuros eventos, como doenças , desemprego, catástrofes naturais e até mesmo para aumentar a durabilidade de alguns alimentos de época por exemplo, como frutas, cereais, ovos que geralmente a postura vai de agosto até novembro, onde conseguimos preços bons, depois os preços sobem bastante como em tudo na esfera do consumo não é mesmo.

Ter uma reserva de água potável, uma reserva de medicamentos como anti-inflamatórios e analgésicos, vitaminas e também um kit de primeiros socorros, tenho pesquisado um pouco sobre o assunto e reuni um material interessante vou postar aqui  sob esse marcador armazenamento de alimentos, então fiquem a vontade para testar os métodos assim como eu tenho testado também, e utilize um que se adeque melhor a você e sua família...

A maioria das famílias brasileiras não tem esse costume de manter uma dispensa  maior que  1 mês  a maioria gosta de ir ao mercado a cada semana, pegar promoções etc.
Muitos se questionam pra quê guardar tanta comida assim ?

Vou citar alguns abaixo :
- por causa de enchentes, deslizamentos,rompimentos de rede elétrica na qual as pessoas fiquem sem energia por algum tempo.
-Desemprego, alta dos preços, período de escassez de alimentos.
-Como ocorreu na crise do gás , muitas pessoas dormiam em filas para conseguir um botijão, pois não tinham reservas.
-Liberdade econômica, guerras, Inflação...etc


Então como começar um armazenamento de comida ?

Coisas essências - água, fruta e hidratos de carbono, cada ser humano em regiões temperadas precisa de no minimo 2 litros de água por dia e uma dieta  em cerca de 2000 calorias, pessoas em regiões frias devem consumir 4000 calorias por dia. 
  
Verificar constantemente os prazos de vencimento dos alimentos para que nada passe da validade, e para não haver gastos extras no final do mês, não se esqueça que seu local de armazenamento deve ser arejado, abrigado da luz, e que possa conter tudo o necessário para sua manutenção diária, procurar armazenar o que mais sua família consome, coisas exóticas e não muito agradáveis ao paladar de sua família também gera um desperdício.

Então vamos começar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails