sábado, 23 de fevereiro de 2013

Armazenamento em garrafas Pets



*Utilize garrafas pets transparentes, faça a higiene da garrafa préviamente e não se esqueça de higienizar as tampas também.
*Para começar o armazenamento tudo deve estar bem seco e limpo.
*Antes de armazenar qualquer grão fazer a pré-secagem
*Escolha o tipo de conservantes naturais e o mode de armazenar que você fara uso.
Armazenamento com Alho Branco
*Para arroz utilize garrafas de 2 litros.
*Para feijão e demais grãos utilize garrafas de 600 ml a 1 litro de acordo com o tamanho de sua familia.
Essa orientação com relação ao tamanho da garrafas pets e o tipo de grãos baseiam-se no fato de depois de aberta a garrafa, o alimento armazenado deve ser consumido no espaço de 7 a 10 dias.
Já fiz uso até por 20 dias onde se manteve inalterado. ok ! preste atenção na alteração da cor, cheiro, textura do alimento.

Como Fazer:
Coloque 1 dente de alho com a casca e em perfeito estado(não pode estar com partes podres) no fundo da garrafa e a cada 4 dedos de grão, adicione outro dente de alho, a cada vez que se colocar nova quantidade de grão deve ser bater o fundo da garrafa na mesa para melhor acomodar os grãos, sobre um pano de prato, colocar mais 1 dente de alho e bater até a acomodação dos grãos.Não deve haver espaço livres na garrafa, ou seja quando apertada com os dedos a garrafa não deve ceder, faça uma conchinha com um pedaço de papel aluminio ,coloque um pedaçinho de algodão embebido em alcool, ascenda e rapidamente tampe, o fogo consome o restante de oxigenio da garrafa, feche bem com a fita crepe ao redor do gargalo.
Coloque a etiqueta para identificar, com o nome do produto e validade(a que consta da embalagem original)
*Usa se o alho por suas propriedades anti-bactericida e anti-fungicidas,que ele posssui, esse método aumenta a validade do produto por até 5 anos.
*Também pode ser utilizado folhas de louro desidratadas, a diferença é que invés de 1 alho usa-se 2 folhas de louro a cada 4 dedos de grãos.

Visualize esse vídeo explicativo no youtube:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails