sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Como armazenar grãos





Todo grão deve ser de ótima qualidade e bem escolhido, deve estar seco,pode se secar os grãos ao sol ou no forno.
Para seca-los no forno proceda da seguinte forma:
*Aqueça o forno em fogo brando  por 10 minutos e então desligue
*Em seguida coloque os grãos dentro de um refratário ou  forma e coloque dentro do forno, tomando o cuidado de deixar a porta semi aberta, com um calço de pano.
*Enquanto os grãos esquentam +- 5 minutos , misture-os bem, cuidando para que não torrem.
Esse processo é válido para qualquer tipo de grãos : arroz, feijão, grão de bico, trigo pra quibe, canjica, macarrão de sêmola solto, tudo o que for empacotado nas estações úmidas devem ser "secos" dessa forma,ou no sol .ok !
Lave os vasilhames onde serão acondicionados com água e sabão, depois umedeça -os com álcool. A tampa pode ser de rosquear ou de fecho mesmo. No caso do vasilhame ser de lata depois de lava-los bem, passe as emendas do fundo e das laterias da lata sobre a chama para que fique bem seco.Deixe esfriar e pincele as emendas com parafina derretida em banho - maria.
* Pode se também lavar os vasilhames com água e sabão e deixar escorrer todos e secar bem depois de bem secos despejar álcool e ir passando de um vasilhame para outo deixando de boca para baixo para escorrer bem e evaporar o álcool então pode ser guardado para futuro armazenamento.
Depois de fechar o recipiente usando qualquer método  de armazenamento etiquete anotando o conteúdo e data do envase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails