quinta-feira, 14 de abril de 2011

mini ovos de páscoa


Para fazer os mini ovos de páscoa você irá precisar de:
Uma tigela de vidro;
250 gramas de chocolate ao leite;
Uma forma para bombons com o formato de ovinhos;
Uma panela ou bacia para dar o choque térmico;
Uma faca de ponta fina para picar o chocolate;
Uma colher pequena para colocar o chocolate na forma;
Uma colher para mexer o chocolate;
Copo graduado;
Um prato;
Água natural e água gelada na mesma proporção;
Papel alumínio ou papel chumbo;
Geladeira;
Forno microondas.



Com uma faca pique todo o chocolate em pedaços pequenos no prato. Transfira o chocolate picado para a tigela de vidro e leve ao microondas por um minuto em potência média, tire do microondas e mexa bem. Leve o chocolate ao forno microondas por mais um minuto em potência média, retire do microondas e mexa novamente. Repita esse procedimento até que o chocolate esteja completamente derretido, com uma temperatura quente, porém suportável no dorso da mão (se você tiver um termômetro culinário a temperatura é de 40 a 45 graus, veja recomendação do fabricante na embalagem).
Coloque água gelada e natural na panela na mesma proporção, por exemplo, 200ml de água gelada e 200ml de água natural, use o copo graduado para medir a quantidade de água.
Coloque a tigela com o chocolate dentro da panela para dar o choque térmico, mexa bem o chocolate tomando cuidado para não respingar água no chocolate.
Você irá parar de mexer e tirar o chocolate do banho-maria invertido (com água fria) quando ao pegar um pouco do chocolate e colocar nos lábios você sentir que a temperatura está de fria para gelada, esse é o ponto do chocolate (se tiver um termômetro culinário a temperatura será entre 28 e 29 graus).
Agora pegue a forma de ovinhos e com uma colher pequena encha todas as cavidades da forma, depois com o lado contrário da serra da faca limpe o excesso de chocolate da forma.
Coloque a forma na geladeira e deixe lá até que o chocolate fique duro e solte sozinho do fundo da forma. Depois que desenformar o chocolate, embrulhe-o no papel alumínio ou no papel chumbo.
Se desejar pegue um pedaço de papel de embrulhar ovo de páscoa, e embrulhe o mini ovo de chocolate amarrando o embrulho com um fitilho.


Também podem ser recheados com guanache de chocolate ao leite ou meio amargo.
Basta não completar a forminha com o chocolate ,e sim só a casquinha para poder rechea-los.
Também da para embrulhar vários num saquinho bem charmoso para presentear as
crianças de uma escolinha, etc.

2 comentários:

  1. humm delicia..a páscoa ta chegando boa dica para presentear a criançadinha da escola, da creche, da igreja você sabe dizer quanto eu iria gastar pra fazer uns 60 ovinhos desses.

    Sivania Soares

    ResponderExcluir
  2. uma barra de chocolate de 500 gramas da para fazer 100 ovinhos

    ResponderExcluir

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails