terça-feira, 6 de abril de 2010

Ameixa



Fruto de ameixeira, família das rosáceas, a ameixa, de cor roxa-escura, vilácea, vermelha ou amarela, é carnosa e suculenta, e seu caroço é quase liso. A ameixa tem alto valor nutritivo. È recomendada contra a prisão de ventre por seu alto poder laxativo. Consumida em excesso,pode irritar os rins. È rica em vitaminas do Complexo B, que evitam problemas de pele e reumatismo. Além disso são essenciaias ao crescimento e fortalecimento dos cabelos, evitando sua queda.
Por causa de sua alta taxa de fósforo, a ameixa é indicada em casos de fraqueza geral, principalmente quando há debilidade cerebral.
A ameixa seca, e portanto concentrada, é indicada para pessoas que desenvolvem trabalhos musculares, porque é altamente energética, fornecendo grande quantidade de calorias. E a fruta fresca é ideal no combate a hemorróidas.
Para combater a prisão de ventre, coloca-se ameixas secas de molho em um copo de água a noite. Logo pela manhã deve-se ingerir tanto as ameixas como a água. Esse tratamento deve ser repetido por vários dias.
A ameixa fresca fornece, em cada 100 gramas cerca de 47 calorias, conservando -se na geladeira por uma semana.
seu período de safra vai de Dezembro a Fevereiro.

Dica


A ameixa seca tem várias aplicações em caldas, sorvetes, pudins, musses bolos, tortas, refrescos e licores. Além disso, combina muito bem com pratos salgados. Para congelar ameixas, corte-as ao meio. Retire os caroços, armazene em sacolas plásticas, retirando o máximo de ar que conseguir. Elas podem ficar congeladas até 1 ano. As ameixas ficam moles quando congeladas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails