quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Abacaxi facilita a Digestão



O abacaxi é rico em vitamina C e sais minerais como cálcio, Ferro e  fósforo. A vitamina C é u  remédio de choque contra o frio e o cansaço,gripe e depressão. È necessaria ao desenvolvimento de ossos e dentes,aumenta a resistência dos tecidos e dos vasos sanguíneos.

Os sais minerais contribuem também  para manter o equilibrio interno do organismo e o vigor do sistema nervoso. Uma fatia de abacaxi 100 gramas fornce 52 calorias,facilitador da digestão  por possuir grande porcentagem de celulose ,sobretudo em produtos protéicos como carnes,peixes e aves.

Nos casos de febre,recomenda-se o suco de abacaxi por ser refrescante e eliminador de impurezas. È também indicado nas enfermidades da garganta e da boca.SEU XAROPE É MUITO EFICAZ CONTRA A BRONQUITE,para prepará-lo,corte a fruta em rodelas,coloque numa panela,regue com mel e cozinhe,deixe esfriar retire a calda que se formar coloque em vidro bem tampado,tome 3 a 4 colheres por dia.A casca cozida em forma de chá é utilizada para purificar o sangue e para combater diferentes processos inflamatórios.No tempero ela amacia a carne.

O abacaxi está maduro quando as folhas da coroa se soltam com facilidade. Se você preferir comprá-lo verde, deixe - o amadurecer em temperatura ambiente.E para reconhecer quando ele estámaduro demais,observe a região próxima á base. Em caso positivo,ele estará com manchas escuras e partes amolecidas.

Essa fruta madura e em boas condições,conserva-se na geladeira por 2 a 4 semanas. E pode ser encontrado o ano inteiro,mas seu período de safra vais de Dezembro a Fevereiro.

Use as cascas do abacaxi para fazer um delicioso refresco

Bata no liquidificador as cascas de um abacaxi (500 gramas) com água a gosto.
Coe e adoce com 2 xícaras de açucar.
Se desejar adicione o suco de limão.
A casca de um abacaxi inteiro pode render 30 copos de refresco se você acrescentar 6 litros de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails