quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ervas chinesas protegem de fato o coração


Plantas medicinais que funcionam de fato.



Uma pesquisa feita na Universidade do Texas (EUA) descobriu as razões pelas quais um conjunto de ervas medicinais usadas na medicina tradicional chinesa é tão eficaz para proteger contra doenças do coração.
Os cientistas fizeram testes laboratoriais com as plantas medicinais chinesas DanShen, GuaLou e várias outras ervas. As fórmulas com plantas medicinais chinesas indicadas para problemas cardiovasculares são compostos feitos com várias ervas que misturam de três até 25 plantas diferentes.
Óxido nítrico
A explicação para os bons resultados dessas plantas medicinais está no fornecimento de grandes quantidades do óxido nítrico, um composto que dilata as artérias.
O óxido nítrico é crucial para o sistema cardiovascular porque ele sinaliza para que as paredes internas dos vasos sanguíneos relaxem, o que facilita o fluxo de sangue através de todo o sistema sanguíneo e do coração. Essa molécula-mensageira também elimina perigosos aglomerados sanguíneos, baixa a pressão sanguínea e reduz a formação das placas que entopem as artérias.



Os preparados de ervas medicinais estão entre os principais componentes da medicina tradicional chinesa, juntamente com a acupuntura e a massagem. "As ervas tradicionais chinesas têm levado à descoberta de medicamentos seguros contra o câncer, as doenças cardiovasculares e o diabetes."

Princípios ativos


Os cientistas testaram também as formulações com ervas chinesas vendidas na forma de cápsulas e tabletes. "Cada uma das plantas medicinais chinesas testadas nos ensaios apresentaram efeitos de relaxamento dos vasos sanguíneos em alguma medida," diz o estudo.
Os cientistas agora planejam efetuar os mesmos estudos em pacientes que já desenvolveram problemas cardíacos, a fim de verificar o potencial de auxílio terapêutico dessas ervas tradicionais chinesas. A seguir eles pretendem identificar os componentes ativos das ervas, a fim de que eles possam ser sintetizados e disponibilizados em larga escala.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails