segunda-feira, 7 de abril de 2014

Dias de Chocolate




Há um mito de chocolate faz mal a saúde,de que se deve evitar seu consumo, ou o minimo possível,por conter gordura e açúcar em excesso em alguns casos, mas existe o lado bom do consumo ,o que não vem saturado de gordura hidrogenada e nem açúcar,esse em uma porção adequada diária faz sim muito bem a nossa saúde.Eu me refiro aos chocolates meio amargo , e os que possuem uma maior quantidade de cacau em sua formulação tipo 26 % de cacau , 50% de cacau, etc..
Algumas pesquisas realizadas na universidade do Estados Unidos, diz que o chocolate contribui e muito para combater o câncer do intestino ,isso porque algumas substâncias presentes nas moléculas do cacau tem ação antioxidante, que atuam exatamente na proteção da celula  contra a degeneração do tumor.
Também contribui no aumento da produção de  Endorfina e Dopamina que  nos dá a sensação de Bem Estar.
O Chocolate amargo em especial aumenta o fluxo sanguíneo ,diminui a coagulação das plaquetas e obstrução dos vasos, ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim. Por isso seus efeitos são benéficos ao coração.
E muito mais benefícios ele possui 300 compostos benéficos  para a saúde nossa de cada dia, quanto maior a concentração de cacau melhor, tipo os 70% de cacau, são muito bons.E o consumo ideal não deve ultrapassar 50 gramas diárias....Mas o bom é que pode ser consumido todos os dias.

Uma dica bem legal pra esses dias .. Que tal se presentear com um ovo de chocolate meio amargo ou amargo, conforme seu paladar..Você pode , você merece.

Ou confeccione seu próprio ovo de Páscoa o que é muito satisfatório e relaxante também, aqui no blog tem dicas ótimas para  fazer um ovo de páscoa experimente!!!

Até Mais ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails