sexta-feira, 4 de maio de 2012

Caqui



Fruta de sabor doce e agradável, contém vitamina A,B1 e B2, além de quantidade considerável de fibras que regulam as funções da pele, evita infecções, auxilia o crescimento e faz parte da formação do esmalte dos dentes. A vitamina B1 tonifica o músculo cardíaco e ajuda a regular o sistema nervoso e o aparelho digestivo. A vitamina B2 é essencial ao crescimento, evitando ainda a queda de cabelos.
É muito recomendado contra afecções, do fígado, problemas intestinais, catarros da bexiga e as enfermidades das vias respiratórias. As pessoas que sofrem do estômago e que apresentam manifestações de acidez, dores ou câimbras, melhoram comendo 2 a 3 caquis por dia.
Na hora da compra, deve-se dar preferência a caquis sem rachaduras, firmes e de cor uniforme. Devem ser guardados em geladeira ou lugar fresco onde se conservam por até 5 dias.
Mas o caqui só deve ser lavado na hora de ser consumido. Caso contrário, azeda-se facilmente. O caqui - chocolate é mais resistente e se apresenta na cor alaranjada.
Para que não perca suas qualidade nutritivas, essa fruta deve ser consumida sempre ao natural. Cem gramas de caqui fornecem 78 calorias.
Seu período de safra vai de fevereiro a abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails