domingo, 27 de dezembro de 2009

Ano novo, lingerie nova! Veja o que cada cor significa e escolha

Na noite de 31 de dezembro, além de um figurino incrível, as mulheres devem usar uma lingerie nova. Isso porque em terras brasileiras é a lingerie da noite de Réveillon que melhor representa os desejos mais fortes para o ano que está vindo. É tradição e a gente adora!
O bacana é escolher o modelo que mais combina com o seu estado de espírito para 2010 e, claro, com o seu estilo, e entrar na brincadeira. Há modelos coloridos de renda, seda, algodão, tule, lycra...
Veja o significado das cores:
Branco: Paz, tranquilidade, calma, pureza, ordem, harmonia e simplicidade.
Amarelo e Dourado: Sorte, dinheiro, riqueza, fortuna, prosperidade e alegria.
Rosa: Amor, afeto, feminilidade e romantismo.
Verde: Saúde, sorte, força, vitalidade, fertilidade, equilíbrio e confiança.
Laranja: Alegria, disposição e vibrações positivas.
Azul: Serenidade, calma, segurança e confiança.
Vermelho: Paixão, luxúria, requinte e elegância.
Escolha o seu modelo e cor e mentalize positivamente e
Feliz Ano Novo!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Chá e café ajudam a prevenir diabetes


Pessoas que bebem chá e café correm menos riscos de desenvolver diabetes do tipo 2, concluíram especialistas após análise de vários estudos sobre o assunto.
Curiosamente, a proteção pode não estar associada à cafeína, uma vez que o café descafeinado parece ser mais efetivo, dizem os pesquisadores em artigo na revista científica Archives of Internal Medicine.
Café descafeinado é melhor.Os cientistas analisaram 18 estudos separados envolvendo quase 500 mil pessoas.E concluíram que pessoas que bebem três ou quatro xícaras de café ou chá por dia diminuem suas chances de desenvolver a condição em um quinto ou mais.A mesma quantidade de café descafeinado teve um efeito ainda maior, diminuindo os riscos em um terço.

O que é diabetes tipo 2?
A diabetes do tipo 2, ou diabetes mellitus do tipo 2, é a forma mais comum de diabetes.
Ela começa a se manifestar após os 40 anos de idade e se desenvolve quando o corpo produz insulina, mas não o suficiente, ou quando a insulina que é produzida não funciona direito.Ela é tratada com uma dieta saudável e aumento na atividade física. Medicação e insulina também são receitadas com frequência.
Se as conclusões do estudo forem confirmadas, além do aumento nos exercícios e a atenção com a dieta e o peso, os médicos poderão começar a aconselhar os pacientes a colocar a água para ferver - para preparar chá ou café, conforme a preferência de cada um.
Quando os pesquisadores combinaram e analisaram os dados colhidos pelos 18 estudos, descobriram que cada xícara adicional de café ingerida por dia diminui os riscos de diabetes em 7%.
A chefe da equipe, Rachel Huxley, da Universidade de Sydney, na Austrália, disse que é pouco provável que os resultados estejam associados unicamente à cafeína, dada a revelação de que o café descafeinado é mais efetivo.
Outros componentes do café e do chá - entre eles, o magnésio e os antioxidantes conhecidos como ácidos clorogênicos - podem estar envolvidos no processo.
Sem informações completas sobre que outros fatores podem estar influenciando os riscos de desenvolver a diabetes do tipo 2 nos participantes do estudo - como seu nível de atividade física e dieta - ou sobre qual seria o ingrediente ativo do chá ou café responsável, não  se sabe  ao certo a que se deve esse efeito.
O que se pode afirmar com certeza é que o desenvolvimento da diabetes do tipo 2 está fortemente associado ao estilo de vida, o que significa que muitos casos poderiam ser prevenidos com atividade física e uma dieta saudável que seja pobre em gordura, sal e açúcar e rica em frutas e legumes..

Marinado Atolado



Ingredientes

 1 embalagem de Sobrecoxas com Tempero Caseiro Marinados
 2 colheres de sopa de margarina
 1 Quilo de Mandióca (macaxeira) descascadas e cortadas em pedaços
 1/2 Pimenta dedo-de-moça picada
 2 talos de Cebolinha verde picados
 4 ramos de Salsa picados

Modo de Preparo

 Mantenha os marinados na própria embalagem por cerca de 18 horas, dentro de uma travessa, na parte baixa da geladeira. Retire as peças de frango da embalagem, recolhendo o tempero da marinada que fica na embalagem. Derreta a margarina em uma panela grande e doure os pedaços de frango em fogo alto (por cerca de 3 minutos).
 Acrescente a mandioca, 1,5 litros de água fervente e o tempero da marinada reservado. Abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe por cerca de 30 minutos ou até que a mandioca esteja macia. Tempere com a pimenta, desligue o fogo e misture as ervas picadas.
 Sirva em seguida, acompanhado de arroz branco.

Arroz de Churrasco

Vai preparar um churrasco no fim de semana? Comece caprichando nos acompanhamentos. Deixe o arroz muito mais gostoso combinando pedacinhos de bacon, ovos cozidos e batata palha.



 INGREDIENTES

280 gramas de Bacon Sadia em cubos
2 dentes de Alho picados
4 xícaras de chá de Arroz branco cozido
3 Ovos cozidos e picados
1 xícara de chá de Cebolinha picada
Sal a gosto
Pimenta-do-reino preta a gosto moída na hora
2 xícaras de chá de Batata palha


MODO DE PREPARO

Numa panela, frite os cubos de bacon em fogo médio, mexendo sempre até ficarem dourados e crocantes. Acrescente o alho e frite até dourar. Adicione o arroz e, em seguida, os ovos. Desligue o fogo e misture a cebolinha. Acerte o sal e a pimenta-do-reino.
No momento de servir, acrescente a batata palha.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

torta de limão a base de farinha de trigo



Ingredientes:
200g de farinha de trigo
125g de manteiga
Cerca de 3 colheres (sopa) de água gelada.
Recheio:
250g de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 gemas
1/2 colher (sopa) de manteiga
caldo de 2 limões
1 e 1/2 xícara (chá) de água
3 claras
Modo de Preparo:
Misturar a farinha e a manteiga, borrifar a água e amassar até obter uma massa fácil de empregar.
Abrir e dobrar em três, mais duas vezes.
Deixe descansar 1/2 hora.
Forrar com a massa uma fôrma de vidro refratário, amassar as bordas com o dentes de um garfo.

Recheio:
Colocar numa panela o açúcar, a farinha de trigo, as gemas, a manteiga, o caldo dos limões, a água, misturar bem e levar ao fogo fraco para engrossar.
Retirar do fogo, acrescentar as claras em neve, despejar sobre a massa e assar em forno brando por 1/2 hora

sábado, 19 de dezembro de 2009

Dicas sobre alimentos





Como está cada vez mais perto das festas de fim de ano, aqui vão algumas dicas sobre o preparo das aves que costumam fazer parte das ceias.
- Ao costurar as aves para manter o recheio, prefira usar fio dental ao invés de linha comum. Além de mais resistente, o fio dental evita que a pele das aves se rasgue.
- Se você optou por uma ave defumada, não a tempere. Leve diretamente ao forno para assar e, no máximo, pincele manteiga sobre ela.
- Evite que o peru fique duro e ressecado. Deixe-o descongelar na geladeira ao invés de deixá-lo na temperatura ambiente.
- Outro truque é não utilizar garfos para virar o peru no forno. Use colheres de pau, que não vão furar a pele e permitir que vaze líquidos.
- E lembre de regar constantemente o peru com margarina, manteiga ou óleo enquanto ele assa.
Seguindo estas dicas, seu peru de Natal ou Ano Novo ficará mais macio e com a textura mais úmida.
Bom apetite!






Agradar aos olhos é despertar o apetite.
O colorido e o sabor das frutas deixam as festas de fim de ano mais leves e especialmente deliciosas. Lichias, cerejas, ameixas vermelhas, kiwis, uvas verdes e rosadas, pêssegos e peras são opções para deixar a ceia muito mais atraente. Elas devem estar bem lavadas e bem distribuídas na mesa e nos pratos principais. Dependendo do tipo de fruta, a melhor opção é cortar pedaços, como melões, melancias e abacaxis, fica mais bonito e delicado. Ameixas, uvas e cerejas podem ser usadas para decorar frutas maiores.
Invista nas cores. O vermelho e o verde são as tradicionais e nunca saem de moda para esta data, logo, misture kiwis cortados, uvas verdes e cerejas ou morangos, por exemplo.
Para quem acredita, existe a crença da romã, conhecida como a fruta dos deuses. Doze grãos devem ser chupados um a um até que restem apenas os caroços, pensando firmemente em doze desejos, um para cada grão, correspondendo aos meses do ano. Guarde os caroços na carteira, junto ao dinheiro e, sempre que um pedido for realizado, descarte uma semente.
Ser otimista faz parte do espírito de Natal! Divirta-se, vale a pena tentar.


Boas Festas!


chegou a hora de Viajar








A praia é sempre um dos destinos preferidos para quem viaja com a família, mas, como costumam ficar muito cheia neste período, vale listar alguns cuidados a serem tomados com as crianças.

- No carro, coloque crianças pequenas sentadas sempre no banco traseiro e acomodadas nas cadeirinhas apropriadas para o transporte delas.
- Deixe bem claro para as crianças que, caso se percam de você, devem ir até o posto dos bombeiros ou polícia mais próximo da areia e não procurar estranhos.
- Na praia, identifique as crianças com uma pulseira com os dados dela e os seus. Isso facilitará sua localização.
- Não esqueça de aplicar o filtro solar nos pequenos pelo menos 40 minutos antes de começar a exposição ao sol.
- Dê preferência aos horários da manhã ou fim da tarde para ficar com crianças na praia. O sol é menos prejudicial nestes horários.
- À noite, não esqueça dos repelentes e inseticidas. Locais de praia costumam ser muito úmidos e isso atrai maior quantidade de insetos.
- Tenha paciência por volta de 2 milhões de pessoas descem a serra todos os anos,com isso uma viagem que duraria 2 horas pode chegar a 5 horas devido ao congestionamento,tenha garrafas de água congelada de véspera pois conforme o calor ,vai derretendo e você terá sempre água fresca para dar as crianças.
-De preferência leve consigo as compras para as festas caso decida comprar por lá,exercite a paciência em filas e engarrafamento,claro que isso depende da praia que você escolheu para suas festas,geralmente no litoral sul a praia grande é a mais concorrida,já no litoral norte Ilha Bela é uma das mais visitadas.
-Consuma bastante água,e frutas  e não esqueça de oferece-la sempre aos pequeno, na empolgação esquecem .Evite alimentos de beira de praia,principalmente os gordurosos,e mal acondicionados,existem bactérias nocivas a nossa saúde que adoram ambientes quentes e abafados para proliferar,causando por vezes danos irreparáveis.
- Se beber não dirija,tenha um segundo motorista e passe a direção para ele,caso não tenha,também não beba,seja consciente,lembre -se um ano termina e outro com muita esperança e expectativas estará esperando por você e todos a sua volta,então seja um motorista legal dê a preferência,a pressa repentina pode causar a dor de toda uma vida pense nisso!
-Enfim....boa viagem e Boas festas pra você e toda a sua familia,espero revê-lo por aqui em 2010.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Receitas de ponche com ou sem álcool



Ponche com Champanhe


Ingredientes
1 lata de pêssego em calda picado
2 laranjas médias descascadas sem a parte branca, picadas
2 maçãs médias picadas
3 xícaras de champanhe gelado (600 ml)
3 xícaras de água gaseificada gelada (600 ml)
2 sachês refresco sabor maracujá


Modo de Preparo
Em uma poncheira ou tigela funda, coloque o pêssego, a laranja, a maçã, o champanhe, a água e refresco, e misture bem sirva em seguida,ou leve à geladeira até o momento de servir.
Para facilitar, deixe as frutas já picadas e, na hora de servir, só misture os ingredientes.

PONCHE DE ABACAXI


Ingredientes
1 litro de Refresco MID™ Abacaxi preparado
1 garrafa de vinho branco
1 garrafa de champanhe
1 abacaxi picado


Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes e coloque numa poncheira.





Ponche sem álcool


Ingredientes
3 garrafas de água mineral 
3 a 4 maçãs picadinhas e com casca
3 garrafas de guaraná
1 garrafa de suco de uva
Açúcar a gosto


Modo de Preparo
Misturar a água mineral com o guaraná e o suco de uva; colocar açúcar a gosto e juntar as maçãs
Misturar bem e servir depois de bem gelado, em canequinhas próprias ou copinhos para coquetel.




Ponche para Crianças


Ingredientes


3 latas de refrigerante de guaraná
Morango picado a gosto
cereja picada a gosto
3 maçãs picadas
1/4 xícara (chá) de groselha vermelha


Modo de preparo


Pegue uma vasilha coloque todas as frutas picadas e acrescente o guaraná e a groselha. Mexa bem e coloque em taças individuais e leve para gelar. Antes de servir decore com morangos e cerejas.
 Você pode variar as frutas e o suco.

Bolo de Frutas para a ceia de Natal



Ingredientes:
Massa: - 1 xícara (chá) de margarina
- 1 xícara (chá ) de açúcar
- 3 gemas
- Raspas de um limão
- ½ maçã ralada no ralo grosso
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 pitada de sal
- ½ xícara (chá) de suco de laranja
- 3 claras em neve
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura: - 1 embalagem de Queijo Minas Frescal Cremoso 
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- frutas a gosto (morango, uva, kiwi, manga) cortadas em pedaços
Modo de Preparo:
Massa: Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Unte a enfarinhe uma forma de furo central média. Bata a margarina com o açúcar e as gemas, até obter um creme. Junte as raspas de limão, a maçã e misture. Acrescente a farinha, o sal e o suco de laranja. Junte delicadamente as claras e o fermento. Coloque na forma e leve ao forno por cerca de 40 minutos, ou até dourar. Deixe esfriar e desenforme sobre um prato.
Cobertura: Bata o Queijo Minas Frescal Cremoso com o açúcar até dissolver bem. Espalhe sobre o bolo e decore com as frutas.
Dica : Para o recheio do bolo, utilize mais uma embalagem do Queijo
Minas Frescal Cremoso.

 Rendimento: 12 porções

Lombo na Cerveja




INGREDIENTES

1 lombo de porco de 1,5 kg
Orégano a gosto
1 cebola grande picada
4 dentes de alho amassados
1 maço de tempero verde
Sal
Pimenta - do - reino
1 copo de cerveja


MODO DE PREPARO


De véspera, tempere o lombo com o orégano, a cebola, o alho, o tempero verde, sal e pimenta - do - reino
Regue com a cerveja e deixe marinando.
No dia seguinte retire o lombo do tempero e reserve.
Pré - aqueça o forno em 200 graus.
Coloque o lombo em uma forma ou refratário e cubra com papel - alumínio e leve ao forno por cerca de 1 hora e 30 minutos,verificando e molhando com o caldo que se formar de vez em quando.
Retire o papel alumínio e deixe até que doure e seque um pouco do molho.


Dica: Você pode colocar no refratário algumas batatas  pré cozidas para dourar junto com o lombo .
Faça a decoração que você quiser,pode ser simples assim como o da foto até para outras ocasiões,mas também
fica muito bonito com rodelas de abacaxi em calda e cerejas,para uma ocasião especial como o Natal e Ano Novo.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Guirlanda de Natal passo a passo

Você Sabia:



Uma guirlanda pendurada na porta de uma casa indica a presença de Jesus naquele lar ; 
é a aliança de amor de Deus com a humanidade.
que tal fazer uma é super fácil ,barato e geralmente se encontra tudo o que precisa em lojas a partir de 1 real.


MATERIAL NECESSÁRIO: base para guirlanda em formato circular, que você encontra em lojas de enfeites. Para um enfeite de porta, uma peça de 60cm é perfeita.



Tesoura, alicates, pistola de cola quente (vendida em lojas de material de construção).
Enfeites como bolinhas,caixinhas,estrelas,etc e fitas coloridas. Guarde coisas que você ganhar ou encontrar durante todo o ano para ter boas opções na época do Natal.   

 

COMO FAZER: 
abra bem os galhos da guirlanda para ela ficar bem fofa. Então, distribua os enfeites de forma uniforme para dar harmonia.
Defina um centro para a sua guirlanda. É nessa parte que vai o enfeite de mais destaque. Na nossa, o centro é marcado pelas três bolas de Natal.


Não existem regras para a montagem, basta usar a criatividade. O mais importante é não começar a colar os enfeites enquanto não tiver distribuído todos na guirlanda e após decidir onde ficaram os enfeites,então comece a cola-los.
Cole primeiro as peças maiores que ficarão no centro da peça.
você não precisa encher a guirlanda de enfeites, nem usar só as coisas tradicionais. Brinquedos e até doces podem fazer uma guirlanda linda!



A Nossa Guirlanda ficou assim ,agora mãos a obra use a sua imaginação e faça uma decoração linda sempre ornando tom sobre tom,esta muito em alta tons de dourado e prata, faça laços e intercale com as bolinhas,use também coisas naturais como galhos,sementes,pinhas ,botões,até balas e doces você pode usar.
Para fixar,  passe bastante cola quente no ganchinho dos enfeites e prende-os direto na guirlanda.Para enfeites muito pesados, use um arame fino ou um clipe de papel.
Agora que está pronta vamos colocar um laço de fitas na base .Para elas ficarem com um acabamento bonito, comece cortando as pontas na diagonal.Depois, corte três pedaços de tamanhos diferentes;Junte os três pedaços de fita pela ponta. Você pode usar um arame (ou um clipe) para isso.


Use a cola quente de novo para prender as fitas no enfeite. Desta vez, cole pela parte de trás da guirlanda.


































Pronto! A guirlanda já está pronta para enfeitar sua porta (ou qualquer outro lugar que você preferir!).

domingo, 6 de dezembro de 2009

Pavê arranja Marido




INGREDIENTES

3 latas de leite condensado
1 gema
2 colheres (chá) de margarina sem sal
2 latas de creme de leite
1 caixa de gelatina em pó sabor cereja
1 vidro de leite de coco (200ml)
1 colher (chá) de baunilha
2 1/2 pacotes de biscoito Maizena (500grs)
100grs de chocolate branco em raspas
Cerejas em calda para decorar
 
MODO DE PREPARO
 
Para o creme branco, em uma panela, leve ao fogo 1 1/2 lata de leite condensado com a gema peneirada e 1 colher de chá de margarina, mexendo até engrossar.
Tire do fogo e misture 1 lata de creme de leite.
Deixe esfriar.
Para o creme rosa, misture o leite condensado, a margarina restantes e a gelatina e leve ao fogo baixo, mexendo até soltar do fundo da panela.
Tire do fogo, junte o creme de leite restante e deixe esfriar.
Misture o leite de coco com a baunilha.
Passe os biscoitos na calda e forre o fundo de um refratário grande de 23 x 39cm, acrescente metade do creme branco, outra camada de biscoito passado na calda, creme rosa, biscoito embebido na calda, creme branco, biscoito e finalize com o creme rosa.
Decore com as raspas de chocolate e as cerejas e leve à geladeira por 4 horas antes de servir.

CHESTER


INGREDIENTES

1 peça media de chester
1 colher (sopa) de mostarda
2 colheres (chá) de molho de soja
1 colher (chá) de amido de milho
1 garrafa de vinho branco
2 colheres (sopa) de manteiga
1 salsa crespa para decorar
200 g de bacon
2 latas de pêssegos em calda
200 g de uvas passas pretas
300 g de farinha de mandioca
1 colher (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de cebola picada

MODO DE PREPARO
 
Coloque a peça de chester em um refratário, besunte-o com 1 colher (sopa) de manteiga, a mostarda, o molho de soja e regue-o com o vinho branco.
Leve o chester coberto com papel alumínio ao forno à 200ºC por aproximadamente 2 horas.
Retire o papel alumínio e deixe-o por mais 30 minutos aproximadamente para dourar.
Coe o molho que se formar no refratário, despeje em uma panela com o amido de milho e leve ao fogo para engrossar.
Espalhe sobre o chester.
À parte corte o bacon em cubinhos, frite, escorra, acrescente a cebola, 100 g de uvas passas, uma lata de pêssego cortado em cubos e misture bem.
Coloque a farinha de mandioca, a salsa e sirva acompanhando o chester.
Decore com o restante do pêssego, as uvas passas e salsa crespa.

Tenha um excelente Natal




A árvore de Natal deve ser montada a partir do 1º domingo do Advento (pelo calendário católico romano), que é normalmente entre o último domingo de novembro e o primeiro domingo de dezembro. E deve ser desmontada no dia 6 de janeiro (Epifania do Senhor ou dia de Reis).
Tome a iniciativa. Não espere que outra pessoa espalhe a alegria do Natal.
Seja o primeiro a desejar a todos que encontrar um Feliz Natal.
Aproveite o Natal para reatar a amizade com um amigo ou parente.
Tire uma foto da família todo ano no mesmo lugar, na noite de Natal; pode ser perto de uma árvore favorita do seu jardim. No futuro, você terá um registro maravilhoso do crescimento da sua família, bem como do crescimento da árvore.
Quando não souber o que vai dar de presente a uma pessoa, dê livro. Não se esqueça da dedicatória, com o nome, a ocasião e a data.
Quando estiver na companhia de uma criança e vir uma luz vermelha piscando no céu, pergunte-lhe:"Será que é o trenó de Papai Noel?"
Alimente os sonhos infantis,pois se tornarão adultos esperançosos...
Pendure os cartões de Natal na porta da sala, para que você possa vê-los toda vez que entrar na sala.
Encha sua casa com fragrância de cravo, casca de laranja e canela.
Não se desespere se estiver com pouco dinheiro. Seja criativo. Se olhar para trás, você descobrirá que os Natais nos quais você tinha menos dinheiro foram os que deixaram as melhores lembranças.
Experimente pelo menos uma nova receita e uma nova idéia de decoração.
Personalize seus cartões de Natal com observações escritas à mão.Isso mostra interesse pelas pessoas.
Faça algumas refeições iluminadas apenas pelas luzes da árvore de Natal.Se permita um momento de relaxar.
Não dê roupas de baixo de presente para crianças.Procure lembrançinhas e brinquedos.
Espere até a manhã de Natal para colocar o menino Jesus no presépio.
Lembre-se de que a melhor solução para o desânimo no Natal é fazer algo especial por outra pessoa.
Conte aos seus filhos como era o Natal quando você tinha a idade deles.
Nunca recuse uma sobremesa no Natal.
Na manhã de Natal, telefone para alguns parentes que moram longe e deseje-lhes Feliz Natal.
Ouça músicas de Natal em casa, no escritório e no carro para manter o espírito natalino.
Na semana que antecede o Natal, converse com seus filhos sobre o primeiro Natal e sobre como o nascimento de Jesus afetou o mundo.
Enfim Esqueça os problemas.o que não se pode remediar ...remediado está,permita se afinal é o fim de um ano e o começo de outro em sua vida...faça com que seja melhor e mais feliz.
Feliz Natal a Todos!
E Um ano novo repleto de conquistas e muita PAZ!





quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Arroz ao vinho branco



INGREDIENTES

1 e 1/3 de xícara de chá de água quente
1/2 tablete de caldo de carne
3 colheres de sopa de manteiga
2 colheres sopa de cebola picada
1 xícara de chá de arroz
1 xícara de chá de vinho branco seco
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1/2 xicara de chá de passas
3 colheres de sopa queijo parmesão ralado 
Salsa picada


MODO DE PREPARO




Pique o tablete de caldo de carne, e derreta na água quente.
Reserve.
Em uma panela, derreta a manteiga e junte a cebola picada.
Refogue, mexendo sempre, até a cebola ficar macia.
Junte o arroz e refogue por alguns minutos. 
Em uma outra panela, aqueça o vinho branco seco e o caldo de carne e despeje sobre o arroz junto com as passas.
Tempere com sal e pimenta-do-reino.
Tampe e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos ou até o arroz ficar macio.
Quando estiver pronto, polvilhe com o parmesão ralado.
Decore com a salsa e sirva.



PERU DE NATAL







INGREDIENTES
  • 1 peru de 5 a 6 kg
  • 1/2 xícara de chá de vinagre
  • 1/2 garrafa de vinho branco seco
  • suco de 1 limão
  • 2 colheres de chá de molho de pimenta vermelha
  • 2 colheres de sopa de sal
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • cheiro verde
  • 1 folha de louro
  • 250g de maionese


MODO DE PREPARO




  1. De véspera, limpe, lave e escorra o peru.
    Misture todos os temperos com maionese e esfregue bem por dentro e por fora de todo o peru.
  2. No dia seguinte, leve para assar, em forno brando, por mais ou menos 4 horas, com todos os temperos e cobrindo com papel alumínio.
  3. De vez em quando levante o papel e regue o peru com o caldo da assadeira.
  4. Retire do forno quando espetar o peru com um garfo e não soltar mais liquído de sua carne
  5. No molho da assadeira coloque batatinhas cozidas e as deixe dourar.
  6. Leve a um refratário e decore a sua maneira,veja a dica da foto,e boas festas!


Tender Bolinha com Coca cola




INGREDIENTES

1 tender bolinha de 1,2 kg
1 ½ xícaras de Coca-Cola
½ xícaras de xarope de maple (ou melado)
2 colheres (sopa) de mostarda Dijon
2 colheres (sopa) de raspas de laranja picada
cravos-da-índia



modo de preparo


Misture a Coca-Cola, a mostarda e o xarope de maple. Reserve. 
Com uma faca, quadricule a parte de cima do tender, espete um cravo em cada vão e coloque de molho na marinada por pelo menos 4 horas (o ideal é ficar de um dia para o outro). 
Ajeite o tender em um refratário, jogue um pouco da marinada 
e leve ao forno preaquecido (160ºC) por 40 minutos. 
De vez em quando, regue o tender com o caldo que se formar no fundo. 
Tire do forno, fatie o tender e arrume-o em um prato. 
Enfeite com pêssegos em calda ou como preferir. 



Mini Tender com Geléia





INGREDIENTES

1 mini tender com cerca de 1,5 kg
1/2 litro de Guaraná
Pimenta-do-reino preta grão
2 folhas de Louro
4 colheres de sopa de Geléia de damasco de consistência firme 
1 colher de chá de margarina cremosa
1 colher de sopa de Farinha de Trigo
Sal a gosto




MODO DE PREPARO




1) Retire o Mini Tender da embalagem e, com a ponta de uma faca afiada, risque levemente sua superfície, formando losangos. Acomode a peça numa assadeira de bordas altas, regue com o guaraná, acrescente os grãos de pimenta e as folhas de louro.
2) Espalhe 3 colheres (sopa) de geléia de damasco sobre a peça e espete os cravos-da-Índia nas junções dos losangos.
3) Cubra o Mini Tender com papel-alumínio e leve ao forno (200 ºC), preaquecido, por aproximadamente 30 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe dourar por mais 15 minutos.
4) Acomode a peça na travessa em que for servir. Coloque a assadeira diretamente sobre a chama do fogão, retire os grãos de pimenta e as folhas de louro com uma escumadeira.
5) Com um garfo, misture o restante da geléia de damascos com a margarina e a farinha de trigo, até formar uma pasta.
6) Despeje sobre o caldo da assadeira, tempere com o sal e mexa com uma colher de pau, até obter um molho homogêneo. Passe para uma molheira e sirva em seguida acompanhando o Mini Tender.







Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails