domingo, 25 de outubro de 2009

Pudim de Beterraba feito no microondas





INGREDIENTES

1 unidade(s) de beterraba picada(s)
2 colher(es) (chá) de xarope de groselha
2 1/2 xícara(s) (chá) de leite
1 xícara(s) (chá) de açúcar
1/2 xícara(s) (chá) de amido de milho

MODO DE PREPARO:

Bata a beterraba com 1 xícara de chá de xarope de groselha no liquidificador,passe em peneira fina.
Retorne o caldo ao liquidificador com os demais ingredientes. Bata bem.
Coloque em um refratário fundo e leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta.
Mexa a cada 2 minutos.Despeje em fôrma de pudim molhada.Depois de frio, leve para gelar.Desenforme depois de firmar bem.Sirva regado com groselha.

Suco de beterraba aumenta a resistência física



Beber suco de beterraba ajuda a aumentar a resistência física e permite que atletas se exercitem por até 16% de tempo a mais, segundo um estudo realizado pela Universidade de Exeter, na Grã-Bretanha.
De acordo com a pesquisa, o nitrato da beterraba ajuda a reduzir o consumo de oxigênio, diminuindo o ritmo em que as pessoas chegam à exaustão. O efeito de um copo de 500 ml do suco do legume seria maior do que o de treinamento regular.
A descoberta poderia beneficiar pessoas com doenças cardiovasculares, respiratórias e metabólicas, além de atletas de esportes de resistência.
Os cientistas ainda não sabem ao certo como o nitrato do suco de beterraba ajuda a aumentar a disposição física, mas eles suspeitam que a substância se transforma em óxido nítrico no corpo, reduzindo a quantidade de oxigênio consumida durante o exercício.
Suco de beterraba orgânica
A pesquisa da Universidade de Exeter conduziu o estudo com oito homens entres 19 e 38 anos de idades, que tomaram 500 ml de suco de beterraba orgânica todos os dias, por seis dias consecutivos, antes de completarem uma série de exercícios em uma bicicleta ergométrica.
Em outra ocasião, eles ingeriram um placebo de suco concentrado de cassis pelo mesmo período e tiveram de realizar a mesma rotina de exercícios.
Depois de beber o suco de beterraba, o grupo conseguiu pedalar uma média de 11,25 minutos, 92 segundos a mais do que quando tomaram o placebo.
Isso representa uma redução de aproximadamente 2% no tempo levado para percorrer uma determinada distância. A ingestão do suco de beterraba também fez com que o grupo apresentasse pressão arterial mais baixa durante o período de descanso.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mousse de maracujá com chocolate














INGREDIENTES

Mousse de Maracujá:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- ¾ lata (medida) de suco Maguary sabor maracujá




Mousse de chocolate:

- 1 tablete 170g de chocolate meio amargo picado
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 lata de creme de leite
- 3 ovos



MODO DE PREPARO

Mousse de chocolate:

Bata bem as gemas até dobrar o volume. Junte o açúcar e continue batendo.
Com auxílio de uma faca, pique o chocolate meio amargo, coloque em uma vasilha de vidro apropriada e leve para derreter no microondas ou banho-maria.

Se for no microondas: Leve a vasilha ao microondas em potência média por 30 segundos, abra e mexa com uma espátula. Retorne ao microondas e repita o processo até o derretimento do chocolate.

*Para derreter o chocolate em banho-maria, leve uma panela com água ao fogo, deixe até desprender bolinhas e desligue. Coloque o chocolate picado em uma vasilha de vidro ou numa panela e encaixe sobre a panela com água quente.

Mexa com uma espátula até derreter e acrescente à gemada, junte o creme de leite sem soro e, por fim, às claras em neve.

Mousse de Maracujá:

No liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata bem por 1 minuto.

Montagem:

Em uma taça de sua preferência, coloque uma camada de mousse de chocolate e complete com a mousse de maracujá. Leve para gelar por no mínimo 4 horas antes de servir.

Rendimento: 8 porções.

Tempo de preparo: 40 minutos

Torta de Bauru
















Massa:

4 ovos inteiros
1/3 de xícara de queijo ralado
1 xícara de leite
1 xícara de óleo
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó
sal

Recheio:

150 g de mussarela picada
orégano
150 g de presunto picado
3 tomates picados
1 cebola picada

Modo de Preparo

Bata os ingredientes da massa no liquidificador
( fica bem líquida).
Unte uma assadeira com manteiga, espalhe a metade da massa, o recheio previamente misturado e por cima o restante da massa
Polvilhe o queijo ralado e o orégano
Coloque no forno pré aquecido e asse por mais ou menos 30 minutos.

Tempo de Preparo :1:00hs
Rendimento : 12 porções



Comida Funcional contra o câncer


Alimentos Contra o Câncer


Bolos que podem evitar o câncer? Massas que baixam o nível do colesterol? O que parece soar como um truque de propaganda logo poderá se tornar uma realidade.
A semente de linhaça protege contra o câncer - mas nem todos gostam do seu sabor. Pesquisadores agora isolaram os valiosos componentes dessa semente, bem como da semente de tremoço. Incorporados no pão, bolo ou em sobremesas, eles protegem o organismo humano sem deixar um sabor desagradável na boca.


Linhaça e Tremoço


Cientistas alemães isolaram os elementos ativos das sementes de linho e tremoço e incorporaram experimentalmente esses compostos em vários tipos de alimentos: os compostos da semente de linho foram incorporados em bolos, pães e sobremesas, e os compostos da semente de tremoço foram incluídas nas receitas de pães e massas.
O resultado é não apenas delicioso, mas também muito saudável. O linho não é apenas rico em fibras solúveis, ele também contém fitoestrogenos, como um efeito similar ao das isoflavonas dos grãos de soja. De acordo com a literatura, eles protegem o organismo contra formas de câncer dependentes dos hormônios, como é o caso dos canceres de mama e próstata.
Os efeitos saudáveis das sementes de linhaça e tremoço já são bem conhecidas pela literatura, mas ainda falta uma investigação científica conclusiva sobre o assunto. Essas substâncias sem dúvida nenhuma têm um grande potencial.
Em cerca de três anos os novos alimentos com capacidade para prevenir o câncer e baixar o colesterol deverão estar disponíveis nas prateleiras dos supermercados.

Microorganismos probióticos ajudam na cura de infecções vaginais















Culturas láticas probióticas em associação com medicamentos antimicrobianos tradicionais podem aumentar a taxa de cura de infecções vaginais. A conclusão é de uma pesquisa realizada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP.
A combinação, testada em pacientes com candidíase vulvovaginal (CVV) e vaginose bacteriana (VB), apresenta potencial para ser utilizada no tratamento clínico dessas patologias.
Participaram dos testes clínicos 64 pacientes diagnosticadas com VB e 68 com CVV, além de um grupo de 64 pacientes saudáveis que serviu como controle. As pacientes diagnosticadas com CVV, através de determinações clínico-laboratoriais, receberam dose única do antifúngico fluconazol (150mg) e suplementação diária aleatória com duas cápsulas para uso oral com probióticos ou duas cápsulas de placebo - preparação neutra sem efeito farmacológico -, durante quatro semanas.
O procedimento clínico também foi realizado entre as mulheres com diagnóstico de VB, que receberam dose única do antibiótico tinidazol (2g) e suplementação aleatória com duas cápsulas com os microrganismos ou placebo, pelo mesmo período.

Resultados positivos
Ao final do tratamento foi observado aumento da taxa de cura nos dois grupos de pacientes avaliados com a suplementação dos probióticos.
No caso das pacientes acometidas com CVV, o tratamento com agente antifúngico e placebo registrou 65,4% de taxa de cura, enquanto na associação com as cápsulas do probiótico a taxa determinada foi de 89,7%.
Da mesma forma, entre as pacientes com VB, a combinação com probióticos elevou a taxa de cura para 87,5%, enquanto entre as pacientes tratadas com tinidazol e placebo esta foi estimada em 50%.
Os resultados da pesquisa são promissores, mas devem ser avaliados com cautela, pois o trabalho envolveu um número relativamente pequeno de pacientes.
Uma parcela muito pequena das pacientes avaliadas nos testes clínicos exibiu efeitos adversos, como aumento do apetite, ocorrência de fezes líquidas ou episódios de dor de cabeça persistentes.
Porém, os sintomas não puderam ser definitivamente associados com a utilização dos microrganismos probióticos ou dos agentes antimicrobianos.Sera necessário mais estudos para a compreensão dos exatos mecanismos de ação envolvidos no sucesso terapêutico obtido com a combinação entre agentes antimicrobianos e probióticos.

domingo, 11 de outubro de 2009

Deficiência vitamina D aumenta risco de hipertensão em mulheres


A deficiência de vitamina D em mulheres na pré-menopausa pode aumentar o risco de desenvolver hipertensão, segundo uma pesquisa de longa duração feita nos Estados Unidos.
Segundo a pesquisa, as mulheres em pré-menopausa que tinham deficiência de vitamina D apresentaram risco três vezes maior de desenvolver hipertensão arterial sistólica 15 anos depois, em comparação com aquelas que tinham níveis normais.
"O estudo se diferencia de outros porque olhamos em um período de 15 anos, ou seja, foi feito um acompanhamento muito mais longo do que na maioria dos trabalhos. Os resultados indicam que a deficiência inicial de vitamina D pode aumentar o risco de longo prazo de pressão alta em mulheres de meia-idade", disse Flojaune Griffin, da Escola de Saúde Pública da Universidade de Michigan, principal autora do estudo.
Os pesquisadores examinaram mulheres registradas no Estudo de Metabolismo e Saúde Óssea de Michigan e analisaram dados de outras 559 mulheres que vivem na cidade de Tecumseh, no mesmo estado. O estudo começou em 1992, quando o grupo de mulheres tinha idade média de 38 anos.
Os pesquisadores tomaram leituras da pressão sanguínea anualmente durante o estudo. Os níveis de vitamina D no sangue foram medidos em 1993.

Monitoramento
Na fase inicial da pesquisa, 2% das mulheres tinham sido diagnosticadas ou eram tratadas para hipertensão e 4% tinham hipertensão não diagnosticada - definida como 140 milímetros de mercúrio (mm/Hg) ou mais. Mas 15 anos depois foi observada uma diferença significativa: 19% das mulheres tinham sido diagnosticadas ou estavam sendo tratadas para a hipertensão e 6% tinham o problema ainda não diagnosticado.
Os pesquisadores controlaram as variáveis para idade, massa gorda, uso de medicação anti-hipertensiva e tabagismo. A pressão sistólica é a pressão nas artérias quando o coração se contrai para impulsionar o sangue.
Os pesquisadores determinaram a situação da vitamina D por meio da medição das concentrações de 25-hidroxivitamina D [25(OH)D] no sangue. Produzida pelo fígado e também conhecida como calcidiol, a 25(OH)D é o mais abundante metabólito circulante da vitamina D. O teste de 25(OH)D é o mais usado para determinar a deficiência da vitamina.

Falta de vitamina D
Para deficiência de vitamina D, o estudo tomou como base valores inferiores a 80 nanomoles por litro. Os autores apontam que há atualmente, especialmente entre mulheres, uma deficiência generalizada da vitamina. O motivo principal é que muitas mulheres não têm-se exposto o suficiente à luz solar - a vitamina D é sintetizada na pele por meio da ação dos raios ultravioleta
A vitamina D também pode ser ingerida em suplementos, mas não há um consenso, apontam os responsáveis pelo estudo, a respeito de qual seria a dose ideal. Alguns pesquisadores apontam que a quantidade recomendada atualmente, de 400 a 600 unidades internacionais (UI), seria muito pouco.


sucos de fruta contêm mais vitaminas do que consta na embalagem


Rótulos conservadores
Uma equipe de farmacêuticos da Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), descobriu que os níveis de vitamina C em sucos de frutas e refrigerantes são muito mais elevados do que os indicados pelos fabricantes nos rótulos desses produtos.
A descoberta foi possível graças a uma nova técnica desenvolvida pelos pesquisadores para determinar o teor de vitamina C nesses tipos de bebidas.

Antioxidante natural

O ácido ascórbico, ou vitamina C, é um antioxidante natural presente em frutas e legumes, e pode ser utilizado como aditivo em sucos, geleias, produtos lácteos e outros alimentos.
A participação dessa substância no sistema imunológico e em outros processos bioquímicos, como a formação de colágeno e a absorção de ferro, é bem conhecida pelos cientistas.
No entanto, altos níveis de ácido ascórbico podem causar diarreia e problemas gastrointestinais, o que faz com que os cientistas procurem saber com cada vez mais precisão o nível da substância nos diversos alimentos.

Mais vitamina do que o indicado
Agora, o grupo de pesquisadores espanhóis desenvolveu uma nova técnica de cromatografia (processo utilizado para separar e identificar elementos quimicos), voltada especificamente para medir com exatidão a presença do ácido ascórbico em sucos e refrigerantes.
Após aplicarem o método, foi constatado que as quantidades marcadas nos rótulos de sucos, refrigerantes e bebidas isotônicas eram muito inferiores ao real. Em amostras de 17 produtos apenas 2 correspondiam ao que era indicado no rótulo.
Ana Rodríguez Bernaldo de Quirós é membro da equipe que desenvolveu a nova técnica, cujos detalhes foram recentemente publicados na revistaFood Chemistry. "As outras bebidas contêm níveis muito mais elevados do que indicado pelos fabricantes porque, como já havia sido comprovado em estudos anteriores, os rótulos indicam a quantidade de Vitamina C adicionada ao produto, sem levar em conta as quantidades já presentes na fruta," explicou ela.

Vitamina C com precisão
Bernaldo de Quirós destaca a maior resolução e sensibilidade do método, por meio do qual é possível detectar até 0,01 miligramas de vitamina C por litro deve-se à utilização da nova cromatografia em coluna, baseado em partículas esféricas de sílica ultra pura de 3 micrômetros de diâmetro.
"Outra vantagem do método é a sua simplicidade e rapidez, com o tempo de 6 minutos para obtenção dos resultados das análises," comentou a pesquisadora.

Níveis de vitamina C nas bebidas
Com a nova técnica, foram obtidos dados curiosos a respeito da quantidade do ácido ascórbico nas bebidas.
Das 17 amostras analisadas, aquela com o nível mais elevado de vitamina C foi o suco de maçã com (840 mg/l), mais do que os apresentados nos sucos de laranja (352-739 mg/l). Os resultados para o abacaxi e suco de uva atingiram 702 mg/l. E entre 30,2 e 261 mg/l para os refrigerantes.

Prazo de validade da vitamina C
Os pesquisadores também avaliaram como o teor de vitamina C dos sucos de laranja e chás varia enquanto estão nas prateleiras, em condições de temperatura especificada pelo fabricante.
Depois de 6 dias, a presença do acido ascórbico no suco caiu 8%, enquanto nos chás essa quantidade chega a 54% na temperatura de 4 ºC e praticamente desaparece à temperatura ambiente.

Obs: Das 17 amostras de suco a que apresentou mais teor de vitamina C foi o suco de maçã.




sábado, 10 de outubro de 2009

Alcool na Adolescência afeta raciocínio na idade adulta


O abuso de bebidas alcoólicas na adolescência pode ter efeitos danosos no processo de tomada de decisão na vida adulta. A afirmação é de um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, que será publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences.
O objetivo do estudo foi verificar se o consumo de álcool em níveis elevados durante a adolescência poderia afetar futuramente as áreas no cérebro envolvidas no processo de decisão.
De acordo com os autores, os animais que consumiram álcool enquanto jovens se mostraram mais propensos a tomar decisões arriscadas do que os demais.

Risco na Alimentação

O teste de recompensa, com a alimentação constante e com a desconhecida, foi repetido quando os animais atingiram os três meses de vida, com resultados semelhantes.
Na pesquisa, ratos adolescentes ingeriram boa quantidade de álcool inserido em gelatinas. O consumo se deu durante 20 dias do período de crescimento dos animais, que tinham entre 30 e 49 dias, fase correspondente à adolescência em humanos.
Três semanas depois, os ratos foram colocados em um ambiente em que podiam escolher entre dois locais para se alimentar, ambos acionados por alavancas, um que tinha sempre duas balas de açúcar ou outro que poderia ter quatro balas ou nenhuma.
O grupo deu preferência para a área de alimentação incerta. Um segundo grupo, que não ingeriu álcool, foi colocado em ambiente semelhante e os animais preferiam escolher o local em que sabiam que sempre haveria as duas balas.
Os animais que ingeriram álcool na adolescência continuaram a optar pela incerteza na recompensa, mesmo quando as vezes em que eram colocadas mais balas diminuíram de 75% para 50% e, finalmente, para 25% do total. Ou seja, ainda que em apenas uma a cada quatro vezes o alimentador oferecesse mais balas, os ratos continuavam a optar por pressionar tal alavanca. O resultado é que os animais do outro grupo se alimentaram constantemente e melhor.
Procure levar uma vida saudável ,consuma sucos naturais,frutas,e com muita moderação bebidas alcoolicas lembrando que elas não trazem benefícios nenhum ao organismo como um todo.

Auto estima 12 dicas


1.Pense Positivo:Palavras e pensamentos tem poder,por isso tente colocar palavras de otimismo na sua cabeça.Pensar que você vai vencer,sim e que isso depende exclusivamente de você,encontre essa força dentro de você,Ame-se!

2.Admire-se:Se olhar no espelho todos os dias e se achar o máximo,mesmo que comece fazendo de contas,aos pouquinhos vamos nos acostumando com a idéia e aprendemos a valorizar nossas qualidades e a não dar tanto valor as imperfeições.

3.Divirta-se:Faça o que você gosta,saia com os amigos,vá ao cinema,assista uma comédia,ria muito,coma um big sanduiche,mude-se num salão de beleza,vá malhar,compre uma roupa nova,procure fazer parte de grupos,de ajuda,de porcelanato,igreja,enfim se permita viver.

4.Reserve um horário par você:è importante termos um horário para nós,homem ou mulher,para se cuidar ,se amar,descansar.

5.Faça exercícios Físicos:Além de fazer bem á saúde,revigora a auto estima,libera adrenalina,ativa o bom humor.

6.Não se compare as musas de filmes:elas não são perfeitas,ninguém é,jamais se compare a mitos de sensualidade que não se parece com seu biotipo,busque se espelhar em pessoas mais próximas de você, se espelhe nelas e atinja suas metas de exercícios.Ame-se.

7.Coloque se em primeiro lugar:cultive sempre o amor próprio,seja feliz consigo mesma,curta tudo o que puder,evite sofrer.

8.Liste suas qualidades:Faça uma lista de seus méritos,leia e reeleia várias vezes ao dia,pense em suas qualidades,ajuda a melhorar a auto estima.

9.Dê uma festa:Se permita paparicos,amigos por perto,ria muito,dance,se divirta.

10.Conte com os amigos:em momentos de baixa estima é importante focar no social,porque os amigos dão uma força e ajudam muito a sair dessa.

11.Faça um curso em sex shop ou aula de dança: tipo dança de salão do ventre,sinta sua sensualidade,valorize-se,e será com certeza super estimada por seu namorado ,marido.

12.Invista em sedução: Uma lingerie independente de ter um encontro ou não,uma linda lingerie ajuda a mulher a se sentir mais bela,desejavél e confiante.

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails