quarta-feira, 27 de maio de 2009

Escondidinho de frango




Ingredientes

Purê
½ kg de mandioca cozida(pode ser batata tbm)
½ colher (chá) de sal
5 colheres (sopa) de maionese

Recheio
1 colher (sopa) de óleo
½ cebola média ralada
1 tomate, sem sementes, cortado em cubos pequenos
1 peito de frango grande, cozido e desfiado
½ colher (sopa) de cheiro-verde picado
½ xícara (chá) de maionese

Para untar
Margarina

Para pincelar
Maionese

Modo de preparo:
Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).

Unte um refratário redondo médio (25 cm de diâmetro) e reserve.

Purê
Passe a mandioca ainda quente pelo espremedor. Junte o sal e a maionese, e misture até formar umpurê cremodo. Reserve.

Recheio
Em uma panela média, aqueça o óleo e doure a cebola. Junte o tomate e o peito de frango e refogue por mais 5 minutos. Retire do fogo e deixe amornar. Junte o cheiro-verde e a maionese. Coloque no refratário untado, cubra com o purê reservado e pincele com a maionese. Leve ao forno por 20 minutos ou até começar a dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Dica
Um peito de frango grande pesa aproximadamente 350g.
Pode se usar batata em vez  de mandioca .

Preparo: 50 min.
Rendimento: 10 porções

Danete caseiro


INGREDIENTES

1 litro de leite
4 colheres de maizena
2 colheres de margarina
8 colheres de chocolate em pó
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

MODO DE PREPARO

Misturar todos os ingredientes e
levar ao fogo para engrossar como um mingau.
Depois de frio bater na batedeira até ficar
bem cremoso (+ ou - 5 minutos).
Colocar em tigelinhas e levar à geladeira.
Sirva gelado.
Pode se decorar com chantilly .

BEBA SUCO

















Beber sucos naturais diariamente é uma boa pedida para a saúde,a pele e os cabelos agradecem.
Mas ingeri-los sempre com moderação, pois são caloricos, e não devem substituir o consumo de água natural, que hidrata o corpo e euxilia na eliminação de toxinas.

Suco de laranja com abóbora
Refrescante e saudável, esta receita não pode faltar no seu cardápio

Ingredientes
200 g de abóbora cozida
(1 copo)Suco de 15 laranjas
Açúcar a gosto
Gelo

Modo de Preparo
Cozinhar a abóbora, bater no liquidificador
com o suco de laranja e água gelada.

Observação
  Servir gelado

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aproveite os benefícios das frutas do Outono



Deixe que elas façam parte de seu dia-a-dia nesta estação!


Estação conhecida por temperaturas amenas e troca das folhas das árvores,

o outono também é a melhor época do desenvolvimento das frutas.

É nesse período que elas são mais variadas e ficam mais baratas.

Além de deliciosas, as frutas fazem muito bem à saúde e comprá-las na época certa é uma boa opção para economizar no bolso e desfrutar no sabor.

Veja algumas das frutas da época e seus benefícios.

Ressaltando que é importante ingerir pelo menos 04 frutas ao dia.


Abacate

Rico em vitamina C, o abacate é excelente para a elasticidade da pele e por conter gorduras monoinsaturadas, ajuda a baixar o colesterol no sangue.Vitamina B6, magnésio e ferro também fazem parte da composição da fruta, e beneficiam o sistema imunológico, glândulas endócrinas, ossos e dentes.


Banana

Uma das frutas mais consumidas no mundo é considerada hoje um dos principais alimentos da humanidade. Conhecida como fonte de amido na dieta dos trópicos, onde é consumida normalmente cozida quando ainda verde.

A análise da composição química comprova que a banana não é somente rica em carboidratos e energia, mas possui também elevadas proporções de minerais como potássio, ferro e cálcio e vitaminas A, B6, B12 e C.


Caqui

Fruta muito saborosa, agrada a muitos tipos de paladares. Possui poucas calorias e é rica em cálcio, ferro, proteínas e as vitaminas A, B1, B2 e C, que ajudam a manter a boa visão, contribui para a saúde da pele e mucosas e na cicatrização.Além disso, aumenta a resistência a infecções e auxilia na absorção de ferro pelo organismo, quando ingerida juntamente com alimentos ricos nesse mineral.


Carambola

Rica em sais minerais, vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B, a carambola é uma fruta de baixo valor calórico e seu suco é diurético

Alimentos contaminados


Os perigos dos agrotóxicos já são bastante conhecidos, daí a importância de higienizar bem os alimentos. Mas a grande quantidade de veneno que vem sendo usada pelos agricultores, em algumas plantações, surpreendeu até os especialistas no assunto, após a divulgação do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA), pela Anvisa.

No Brasil, as intoxicações causadas por agrotóxicos só perdem para aquelas provocadas por medicamentos. Foram analisadas 17 variedades de alimentos, incluindo grãos, frutas e verduras vendidos em quase todos os Estados (só Alagoas ficou de fora), mais o Distrito Federal.

A recomendação é fazer uma pré-lavagem em verduras e legumes antes de armazená-los. Limpe-os com um papel toalha seco, antes de guardar na geladeira . Já as verduras exigem uma atenção especial. Compre folhas preferencialmente secas, enrole-as em um papel toalha e coloque-as em um saco plástico especial para armazenar alimentos. Retire todo o ar do saco e leve as folhas para a geladeira , além de as verduras durarem mais tempo.

Na hora do preparo, lave os legumes com água e sabão neutro. Faça isso, de preferência, com uma escova ou bucha exclusiva para este fim. E, após tirar a casca, não é preciso lavar novamente. Já as verduras, depois de passadas folha a folha em água corrente, precisam ser imersas em uma mistura de água e água sanitária não odorizada e de boa procedência (evite usar os produtos vendidos de porta em porta, cuja diluição ocorre sem o acompanhamento de órgãos de vigilância).

coma brócolis






Sulforano presente no brócolis ajuda contra asma!





Pesquisadores da Escola de Medicina David Geffen, da Universidade da Califórnia e a Environmental Protection Agency dos Estados Unidos, emitiram relatório dizendo que o sulforano, composto de hortaliças, como brócolis, ajuda a proteger contra a inflamação e as doenças respiratórias, incluindo asma, doença pulmonar obstrutiva crônica e rinite alérgica.


Durante o estudo, que envolveu 65 homens e mulheres, por três dias, a equipe forneceu doses de 25 a 200 gramas de brócolis, que contêm grandes quantidades de sulforano ou brotos de alfafa, que não contêm quantidades significativas do composto.


Foi observado aumento das enzimas antioxidantes nos participantes que receberam 100 gramas ou mais de brócolis, enquanto não foi observada a mesma reação entre os que receberam alfafa. Não foram observados efeitos colaterais significativos.


Este é um dos primeiros estudos que mostram que os brócolis fonte alimentar prontamente disponível - oferece potentes efeitos biológicos para estimular uma resposta antioxidante em seres humanos.Uma grande vantagem do sulforano é que ele parece aumentar amplamente a gama de enzimas antioxidantes, compostos que podem ajudar a sua eficácia em bloquear os efeitos nocivos da poluição do ar.


Os pesquisadores encontraram até três vezes mais enzimas antioxidantes nas células da via aérea nasal dos participantes que tinha comido brócolis ; essa condição pode oferecer proteção contra processos inflamatórios e conduzir a potenciais tratamentos para uma variedade de condições respiratórias.


A ciência só têm comprovado..o que antigos sempre disseram comam verdura..meninos e meninas..fazem muito bem a saúde!

ARROZ COM BRÓCOLIS E LINGUIÇA

Ingredientes

2 xícaras de chá de arroz
1 maço de brócolis
250g de lingüiça do tipo toscana
1 cebola bem picada
4 xícaras de chá de água
1 tablete de caldo de legumes

Modo de fazer

Tire a pele da lingüiça e esfarele-a, colocando água até um dedo da panela.
Deixe ferver. Fritar até que ela fique bem douradinha.
Coloque a cebola, o arroz e o caldo de legumes.
Deixe fritar um pouco e, na hora de colocar a água,
acrescente o brócolis já lavado e em pequenos buquês.
Quando começar a ferver, diminua o fogo e deixe o arroz secar normalmente.
Sirva logo em seguida com uma salada de folhas e um gostoso molho de pimentas.

Também podera Gostar de:

Related Posts with Thumbnails